Hideo Kojima quer fazer mais games “strand” para consolidar gênero
Kojima quer explorar todas possibilidades no "strand".
Hideo Kojima já revelou anteriormente que Death Stranding pertence a um gênero novo no mundo dos videogames. No entanto, o título de mundo aberto ainda não será suficiente para consolidar o gênero “strand”, de acordo com ele.
Recentemente, Kojima já havia afirmado que talvez precisaria fazer uma sequência do jogo protagonizado por Sam Bridges (Norman Reedus). Dessa forma, todas as possibilidades seriam exploradas neste conceito.
Agora, o produtor deu uma atualizada no status dos games “strand”. Durante entrevista no Festival de Cinema de Colônia, ele voltou a citar a necessidade de mais produções deste estilo.
Quero transmitir o sentimento de jogo novo ao usuário. Previamente era o gênero stealth, mas o de agora eu meio que chamo de gênero Strand. E se quero estabelecer um gênero real, sinto que devo fazer mais jogos para fazer do gênero, um gênero.
Interessante notar que por ser a 2ª vez que o game designer toca nesse assunto, dá para imaginar um “Death Stranding 2” no horizonte. Obviamente, nada pode ser afirmado com certeza, pelo menos por enquanto.
eBook gratuito de Hideo Kojima
Os fãs de Hideo Kojima poderão se deliciar com um eBook gratuito sobre o produtor. Para obtê-lo, basta votar no Golden Joystick Awards 2019, que acontecerá no dia 15 de novembro – uma semana após o lançamento de Death Stranding. O jogo sairá no dia 8 do mesmo mês.