Hideo Kojima não participa de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, diz Konami
Criador da franquia não faz parte do projeto do remake
Um representante da Konami confirmou ao portal IGN que Hideo Kojima não participará de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater. No entanto, a empresa prometeu entregar um remake fiel ao original e não descartou fazer isso com outros games da série.
No final das contas, nem Kojima, nem o designer Yoji Shinkawa farão parte da equipe de desenvolvimento. A publisher trabalha em parceria com o estúdio Virtuos, que já colaborou em outros lançamentos envolvendo a clássica IP. Confira abaixo:
Eles não estão envolvidos. No entanto, a equipe de desenvolvimento trabalhará duro para criar esse remake e os ports da coletânea Metal Gear Solid: Master Collection para serem aproveitados em múltiplas plataformas e por muitos jogadores ao redor do mundo.
Konami explica motivo de ter escolhido Metal Gear Solid Delta
O motivo de Metal Gear Solid 3 ter sido escolhido como o primeiro remake foi explicado pelo representante da Konami. Além dos fãs pedirem bastante um relançamento do terceiro game, a presença de Naked Snake (Big Boss) no título pesou bastante na hora de dar início ao projeto.
Falando em escolhas, a companhia também revelou o motivo do nome do remake ter esse “Delta” ao invés do número 3. Se você ainda não sabe a razão por trás dessa mudança, fique por dentro clicando aqui!