Hideki Kamiya sobre a PlatinumGames: “minha criatividade morreria se eu continuasse lá”
Em entrevista, lendário criador de games compartilhou suas preocupações com a gestão do estúdio
A saída da PlatinumGames pode ter sido a decisão certa para Hideki Kamiya. O diretor de Devil May Cry e Bayonetta afirma que sua criatividade “morreria” caso ele tivesse permanecido em seu antigo estúdio de jogos.
Em entrevista recente ao “Denfaminicogamer”, Kamiya criticou o modelo de gestão adotado pelo estúdio nas vésperas de sua saída. Segundo ele, havia uma “incompatibilidade” entre sua maneira de pensar e a nova estratégia da empresa.
Na época, havia uma incompatibilidade entre minha maneira de pensar em termos de criatividade e a nova política da empresa, então o CEO [Atsushi] Inaba e eu estávamos negociando por mais de 3 meses, mas simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo.
Eu sentia que minha criatividade morreria se eu continuasse a trabalhar lá. Não pensei em nada sobre o que aconteceria depois disso. Não foi como se eu tivesse desistido porque tinha algo que queria fazer, ou que me ofereceram um novo emprego.
Apesar dessa declaração, Kamiya sugere que as críticas não são pessoais. Aparentemente não há qualquer tipo de rixa entre ele e o executivo da PlatinumGames.
Hideki Kamiya está emocionado em trabalhar novamente com Okami
Logo após anunciar a sequência de Okami, Hideki Kamiya compartilhou palavras emocionadas. Ele considera o projeto como um “milagre” e agradece a comunidade por todo apoio à história de Amaterasu. Clique aqui para saber mais.