Notícias

Hideki Kamiya sobre a PlatinumGames: “minha criatividade morreria se eu continuasse lá”

Em entrevista, lendário criador de games compartilhou suas preocupações com a gestão do estúdio

por André Custodio
Hideki Kamiya sobre a PlatinumGames:

A saída da PlatinumGames pode ter sido a decisão certa para Hideki Kamiya. O diretor de Devil May Cry e Bayonetta afirma que sua criatividade “morreria” caso ele tivesse permanecido em seu antigo estúdio de jogos.

Em entrevista recente ao “Denfaminicogamer”, Kamiya criticou o modelo de gestão adotado pelo estúdio nas vésperas de sua saída. Segundo ele, havia uma “incompatibilidade” entre sua maneira de pensar e a nova estratégia da empresa.

Na época, havia uma incompatibilidade entre minha maneira de pensar em termos de criatividade e a nova política da empresa, então o CEO [Atsushi] Inaba e eu estávamos negociando por mais de 3 meses, mas simplesmente não conseguíamos chegar a um acordo.

Eu sentia que minha criatividade morreria se eu continuasse a trabalhar lá. Não pensei em nada sobre o que aconteceria depois disso. Não foi como se eu tivesse desistido porque tinha algo que queria fazer, ou que me ofereceram um novo emprego.

PlatinumGames
Fonte: PlatinumGames

Apesar dessa declaração, Kamiya sugere que as críticas não são pessoais. Aparentemente não há qualquer tipo de rixa entre ele e o executivo da PlatinumGames.

Hideki Kamiya está emocionado em trabalhar novamente com Okami

Logo após anunciar a sequência de Okami, Hideki Kamiya compartilhou palavras emocionadas. Ele considera o projeto como um “milagre” e agradece a comunidade por todo apoio à história de Amaterasu. Clique aqui para saber mais.