Notícias

Henry Cavill como Geralt? Produtora explica porque o escolheu para série

O "Superman" já estava no radar da produtora há muito tempo.

por Bruna Mattos
Henry Cavill como Geralt? Produtora explica porque o escolheu para série

Parece que Henry Cavill já estava cotado para o papel de Geralt de Rivia, da série The Witcher da Netflix, muito antes do que imaginávamos.

A produtora do seriado, Lauren Hissrich, contou através do Twitter como foi o processo para escalar o ator para o papel principal. Hissirch explicou que cogitou “centenas” de outros atores, mas Cavill tinha algo especial que fez com que ele fosse o escolhido.

O diferencial é o fato de Henry Cavill não somente gostar de games, mas de ser um fã de The Witcher. “Ele era capaz de entender Geralt além das páginas do roteiro“, disse a produtora.

Conheci Henry em abril. Ao longo desses últimos quatro meses, eu também conheci centenas de outros potenciais protagonistas e vários deles eram espetaculares (…) Mas o que eu nunca esqueci foi o entendimento profundo e sagaz de Henry da força e brutalidade de Geralt e, mais importante, seu espírito e vulnerabilidade”.

Por ser um fã da franquia, Henry enxergava além das páginas do roteiro. Ele via a conexão humana que Geralt precisa ter, ainda que ele negue isso. O que eu vi em Henry foi o coração de Geralt.

Há mais ou menos um mês, Cavill contou ao IGN que gostaria de interpretar Geralt na série The Witcher. Não se sabe exatamente quando ele foi oficialmente escalado, mas pode ter sido até mesmo antes da declaração.

Outros atores ainda não foram oficialmente anunciados, apesar de os testes para a escolha do elenco já terem acontecido.

A série The Witcher não tem data de estreia definida até o momento.