Rise of the Ronin chega hoje (15) ao PS Plus Extra e Deluxe, mas não no Brasil
Rise of the Ronin vai chegar sem custo para os assinantes do PS Plus. Ainda hoje. Só que não no Brasil.
A Arrowhead Studios anunciou uma mudança estratégica no desenvolvimento de Helldivers 2; entenda
A Arrowhead Studios anunciou uma mudança estratégica no desenvolvimento de Helldivers 2, priorizando atualizações quinzenais focadas em correções de bugs críticos antes de retomar o cronograma de novos conteúdos. A decisão foi revelada pelo diretor do jogo, Mikael Eriksson, em uma sessão de perguntas e respostas que destacou a atual fase de “autoajuste” do popular shooter cooperativo.
Desde seu lançamento em fevereiro de 2024, Helldivers 2 vem enfrentando um crescente número de problemas técnicos e de desempenho. Atualizações frequentes e um fluxo intenso de novos conteúdos acabaram gerando desequilíbrios de jogabilidade, quedas de performance e instabilidade geral, comprometendo a experiência da comunidade mais dedicada do título.
Eriksson explicou que o novo plano visa “reduzir significativamente a dívida técnica acumulada” e devolver estabilidade ao jogo. O estúdio passará os próximos meses lançando patches a cada duas semanas, cada um com o objetivo de eliminar centenas de erros que afetam a jogabilidade. O último update, segundo ele, corrigiu cerca de 200 falhas.
A expectativa é que o roteiro de novos conteúdos seja retomado em dezembro, após esse período de manutenção intensiva.
Outro ponto abordado na entrevista foi o tamanho excessivo dos arquivos do jogo no PC, que atualmente ultrapassam 140 GB. Eriksson reconheceu que o número é “inaceitavelmente alto” e explicou que isso se deve a otimizações feitas para sistemas com discos rígidos mecânicos (HDDs), o que levou à duplicação de arquivos para garantir compatibilidade. A equipe estuda alternativas para reduzir o tamanho do jogo sem prejudicar a performance.
Além disso, o diretor comentou sobre as causas de crashes, o funcionamento do sistema anti-cheat e o uso do motor gráfico Stingray, destacando que a prioridade da Arrowhead no momento é restabelecer a confiança da comunidade e estabilizar a experiência de jogo antes de pensar em novas expansões.
Com essa pausa no roadmap, Helldivers 2 entra em uma fase de reconstrução técnica — uma tentativa de preparar terreno sólido para o próximo grande ciclo de conteúdo planejado para o fim do ano.
Mais em Notícias
Rise of the Ronin vai chegar sem custo para os assinantes do PS Plus. Ainda hoje. Só que não no Brasil.
A Polyarc lança nesta quarta-feira (16) Moss: The Forgotten Relic para PlayStation 5. Confira os detalhes!
A FromSoftware revelou oficialmente as datas do teste fechado de rede de The Duskbloods, exclusivo do Nintendo Switch 2.
Skin de Odisseu, personagem vivido por Matt Damon nos cinemas, chegará ao battle royale
Game da Rebel Wolves alcança o status "gold" e já está pronto!
A Sony e a desenvolvedora OH BIBI abriram oficialmente a pré-inscrição de Ratchet & Clank: Ranger Rumble para dispositivos Android e iOS.
Novo preço ainda não foi revelado, mas medida passa a valer a partir de 4 de agosto
Duck King, Kim Kaphwan, Rick Strowd e Laocorn Gaudeamus devem chegar ao game de luta
Após polêmicas envolvendo possíveis vazamentos do metal líquido no PS5, uma patente indica que a Sony mudará abordagem para o PS6
Mulher-Gato de maiô, Arlequina de biquíni, Batman de sunga e mais