Helldivers 2 tem patch com balanceamentos críticos; veja mudanças
Enfim, os equipamentos dos agentes de campo ficaram com uma força “justa”
por
Jean Azevedo
A democracia reinou novamente em Helldivers 2. Depois da comunidade achar injusta as últimas mexidas nos equipamentos, a Arrowhead fez um balanceamento nas armas e tratou de deixar determinadas ferramentas mais fortes.
Isso obviamente também envolve as estratégias de campo e outras mecânicas úteis para eliminar os autômatos e insetóides. Confira todas as mudanças do patch 01.000.400 de Helldivers 2 abaixo:
Balanceamentos nas armas de Helldivers 2
Foguete Sentinela A/MLS-4X
- Dispersão reduzida
- Prioridade para alvos maiores
- Distância até o alvo aumentada de 75m para 100m
- Redução dos foguetes por rajada de 2 para 1 (para melhorar a economia de munição)
- Raio da explosão aumentado de 1m para 4m
- Perfuração de armadura da explosão reduzida (Explosões não podem mais danificar inimigos de armadura pesada. O projétil ainda tem PA suficiente para danificar alvos de armadura pesada.)
- Dano por projétil aumentado de 200 para 300
Metralhadora Sentinela A/MG-43
- Tempo de espera reduzido de 180s para 120s
Metralhadora Sentinela A/MG-43, Sentinela Gatling A/G-16, Foguete Sentinela A/MLS-4X, Canhão Automático Sentinela A/AC-8, Morteiro Sentinela A/M-12, Morteiro Sentinela OEM A/M-23:
- Durabilidade* aumentada de 0% para 80%
Plataforma de MP E/MG-101
- Velocidade de rotação aumentada em 100%
Campo Minado Antipessoal MD-6
- Dano por explosão aumentado de 250 para 350
Minas Incendiárias MD-I4
- Dano por explosão aumentado de 150 para 210
Barragem Orbital de Gatling
- Velocidade de tiro aumentada em 25%
- Balas por rajada aumentadas de 30 para 60
- Perfuração de armadura aumentada (pode causar dano a inimigos com armadura pesada)
- Tempo de espera reduzido de 80s para 70s
Ataque Orbital de Precisão
- Tempo de espera reduzido de 100s para 90s
- Tempo de geração/chamada reduzido de 4s para 2s
Ataque Orbital por Explosão Atmosférica
- Tempo de espera reduzido de 120s para 100s
Pods de foguete 110 mm via Águia
- Mira aprimorada
- Perfuração de armadura do projétil aumentada (agora causa 100% de dano a inimigos com armadura pesada, em vez de 50%)
- Dano do projétil reduzido de 600 para 250 (para compensar a mira aprimorada e o dano extra do aumento da perfuração de armadura)
- Perfuração de armadura da explosão reduzida (explosões não podem mais causar dano a inimigos com armadura pesada)
Metralhamento da Águia
- Usos possíveis aumentados de 3 para 4
- Perfuração de armadura aumentada, agora podendo causar dano a inimigos com armadura pesada.
Lança-granadas GL-21
- Dano da explosão aumentado de 350 para 400
Metralhadora Pesada MG-206
- Dano do projétil aumentado de 100 para 150
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 23% para 33%
- Velocidade de tiro reduzida de 450/750/900 para 450/600/750
- Tempo de recarga reduzido de 7s para 5,5s
- Potência do atordoamento aumentada
Metralhadora MG-43
- Tempo de recarga reduzido de 4s para 3,5s
- Número máximo de carregadores aumentado de 3 para 4
Metralhadora MG-43, Metralhadora Sentinela A/MG-43, Sentinela Gatling A/G-16 e Gatling dos Exouniformes Patriota EXO-45
- Dano do projétil aumentado de 80 para 90
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 7,5% para 25%
AR-23 Liberador, M-105 Vigorosa e “Cão de Guarda” AX/AR-23
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 23%
AR-23C Liberador Impactante
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 23% para 35%
RB-14 Árbitro
- Capacidade do carregador aumentada de 25 para 30
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 20%
AR-61 Abre-alas
- Dano do projétil aumentado de 60 para 95
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 17%
- Capacidade para munição reduzida de 35 para 30
- Número de carregadores reduzido de 10 para 8
- Potência do atordoamento aumentada
Purificadora PLAS-101
- Perfuração de armadura do projétil aumentada para igualar a da explosão
- Perda de potencial ofensivo da explosão reduzida
Besta Explosiva CB-9
- Perfuração de armadura da explosão aumentada para igualar a do projétil
- Força de demolição aumentada (pode destruir as tocas dos Insetos e os prédios dos fabricantes de Robôs)
- Informação sobre perfuração média incluída
R-36 Rompante
- Dano total aumentado de 420 para 570 por tiro
R-63 Diligência
- Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 25%
A Arrowhead também fez muitas alterações no gameplay e na experiência geral que você pode conferir nas notas do patch divulgadas na Steam. O que achou das alterações em Helldivers 2?