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Helldivers 2 tem patch com balanceamentos críticos; veja mudanças

Enfim, os equipamentos dos agentes de campo ficaram com uma força “justa”

por Jean Azevedo
Helldivers 2 tem patch com balanceamentos críticos; veja mudanças

A democracia reinou novamente em Helldivers 2. Depois da comunidade achar injusta as últimas mexidas nos equipamentos, a Arrowhead fez um balanceamento nas armas e tratou de deixar determinadas ferramentas mais fortes.

Isso obviamente também envolve as estratégias de campo e outras mecânicas úteis para eliminar os autômatos e insetóides. Confira todas as mudanças do patch 01.000.400 de Helldivers 2 abaixo:

Balanceamentos nas armas de Helldivers 2

Foguete Sentinela A/MLS-4X
  • Dispersão reduzida
  • Prioridade para alvos maiores
  • Distância até o alvo aumentada de 75m para 100m
  • Redução dos foguetes por rajada de 2 para 1 (para melhorar a economia de munição)
  • Raio da explosão aumentado de 1m para 4m
  • Perfuração de armadura da explosão reduzida (Explosões não podem mais danificar inimigos de armadura pesada. O projétil ainda tem PA suficiente para danificar alvos de armadura pesada.)
  • Dano por projétil aumentado de 200 para 300
Metralhadora Sentinela A/MG-43
  • Tempo de espera reduzido de 180s para 120s
Metralhadora Sentinela A/MG-43, Sentinela Gatling A/G-16, Foguete Sentinela A/MLS-4X, Canhão Automático Sentinela A/AC-8, Morteiro Sentinela A/M-12, Morteiro Sentinela OEM A/M-23:
  • Durabilidade* aumentada de 0% para 80%
Plataforma de MP E/MG-101
  • Velocidade de rotação aumentada em 100%
Campo Minado Antipessoal MD-6
  • Dano por explosão aumentado de 250 para 350
Minas Incendiárias MD-I4
  • Dano por explosão aumentado de 150 para 210
Barragem Orbital de Gatling
  • Velocidade de tiro aumentada em 25%
  • Balas por rajada aumentadas de 30 para 60
  • Perfuração de armadura aumentada (pode causar dano a inimigos com armadura pesada)
  • Tempo de espera reduzido de 80s para 70s
Ataque Orbital de Precisão
  • Tempo de espera reduzido de 100s para 90s
  • Tempo de geração/chamada reduzido de 4s para 2s
Ataque Orbital por Explosão Atmosférica
  • Tempo de espera reduzido de 120s para 100s
Pods de foguete 110 mm via Águia
  • Mira aprimorada
  • Perfuração de armadura do projétil aumentada (agora causa 100% de dano a inimigos com armadura pesada, em vez de 50%)
  • Dano do projétil reduzido de 600 para 250 (para compensar a mira aprimorada e o dano extra do aumento da perfuração de armadura)
  • Perfuração de armadura da explosão reduzida (explosões não podem mais causar dano a inimigos com armadura pesada)
Metralhamento da Águia
  • Usos possíveis aumentados de 3 para 4
  • Perfuração de armadura aumentada, agora podendo causar dano a inimigos com armadura pesada.
Lança-granadas GL-21
  • Dano da explosão aumentado de 350 para 400
Metralhadora Pesada MG-206
  • Dano do projétil aumentado de 100 para 150
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 23% para 33%
  • Velocidade de tiro reduzida de 450/750/900 para 450/600/750
  • Tempo de recarga reduzido de 7s para 5,5s
  • Potência do atordoamento aumentada
Metralhadora MG-43
  • Tempo de recarga reduzido de 4s para 3,5s
  • Número máximo de carregadores aumentado de 3 para 4
Metralhadora MG-43, Metralhadora Sentinela A/MG-43, Sentinela Gatling A/G-16 e Gatling dos Exouniformes Patriota EXO-45
  • Dano do projétil aumentado de 80 para 90
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 7,5% para 25%
AR-23 Liberador, M-105 Vigorosa e “Cão de Guarda” AX/AR-23
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 23%
AR-23C Liberador Impactante
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 23% para 35%
RB-14 Árbitro
  • Capacidade do carregador aumentada de 25 para 30
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 20%
AR-61 Abre-alas
  • Dano do projétil aumentado de 60 para 95
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 17%
  • Capacidade para munição reduzida de 35 para 30
  • Número de carregadores reduzido de 10 para 8
  • Potência do atordoamento aumentada
Purificadora PLAS-101
  • Perfuração de armadura do projétil aumentada para igualar a da explosão
  • Perda de potencial ofensivo da explosão reduzida
Besta Explosiva CB-9
  • Perfuração de armadura da explosão aumentada para igualar a do projétil
  • Força de demolição aumentada (pode destruir as tocas dos Insetos e os prédios dos fabricantes de Robôs)
  • Informação sobre perfuração média incluída
R-36 Rompante
  • Dano total aumentado de 420 para 570 por tiro
R-63 Diligência
  • Dano do projétil contra partes do corpo resistentes* aumentado de 10% para 25%

A Arrowhead também fez muitas alterações no gameplay e na experiência geral que você pode conferir nas notas do patch divulgadas na Steam. O que achou das alterações em Helldivers 2?