Notícias

Que estreia! Helldivers 2 é o jogo mais impactante de fevereiro

Um dos jogos mais comentados nas redes sociais, Helldivers 2 rendeu uma boa grana para os fundos da Arrowhead Game Studios

por André Custodio
Que estreia! Helldivers 2 é o jogo mais impactante de fevereiro

Sucesso absoluto entre a comunidade, Helldivers 2 foi o game mais impactante de fevereiro. A luta pela democracia na Super Terra rendeu uma boa grana para a Arrowhead Game Studios e superou concorrentes de peso em algumas estatísticas.

Uma pesquisa divulgada pela Newzoo trouxe alguns dados de métricas interessantes. Segundo a instituição, o game foi o 15º colocado em relação a usuários mensais ativos no PS5 e PC. Já em relação em seu gênero, ele apareceu na sexta posição, se destacando nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Cerca de 4,8% dos usuários das plataformas jogaram Helldivers 2 em fevereiro. Eles gastaram uma média de 20,2 horas na Super Terra — algo que levou o título ao 75º lugar em tempo de jogo em todos os gêneros e em sétimo no gênero de tiro.

Já em relação à base de jogadores, 35,5% de Fortnite, 31% de Palworld e 28,4% de Lethal Company pararam de jogar seus respectivos títulos para embarcar na aventura cooperativa. Enquanto isso, no cenário de tiro, o game “roubou” 17,5% de The Finals e 16,5% de Call of Duty.

Ao todo, mais de 21 milhões de horas de Helldivers 2 foram transmitidas na Twitch e no YouTube. Isso resultou no 17º jogo mais assistido entre todas as categorias de games e no sétimo no setor de jogos de tiro.

Helldivers 2 é o jogo mais rentável de fevereiro

Por fim, a Newzoo revelou que Helldivers 2 foi o jogo mais rentável de fevereiro. Seus principais mercados em termos de receita foram os Estados Unidos e Reino Unido. Enquanto isso, o restante da Europa foi praticamente dominado por EA Sports FC 24.

Confira abaixo um infográfico mais mais detalhes do desempenho do título:

Helldivers 2
Fonte: Newzoo

Helldivers 2 está disponível para PS5 e PC.