MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Jogo sobre a Guerra de Canudos, Hell Clock chega em junho ao PS5

Jogo aborda a Guerra de Canudos e contará com uma expansão sobre a Guerra do Paraguai

Jogo sobre a Guerra de Canudos, Hell Clock chega em junho ao PS5

A Mad Mushroom e a brasileira Rogue Snail anunciaram versões de PS5 e Xbox Series para Hell Clock. O roguelike de ação chega aos consoles no dia 2 de junho, junto com a primeira grande expansão do game, “Cursed War”.

Lançado em junho de 2025 para PC (via Steam), o título apresenta uma releitura sombria da Guerra de Canudos, conflito ocorrido na Bahia no final do século XIX. O jogador controla o histórico guerrilheiro Pajeú, que desce ao purgatório e ao inferno, equipando itens abençoados, relíquias únicas e habilidades poderosas para enfrentar demônios do passado, do presente e do futuro do Brasil.

Já a expansão “Cursed War” também abordará outro conflito histórico brasileiro: a Guerra do Paraguai, que ocorreu entre 1864 e 1870. Confira o trailer abaixo:

Hell Clock: Cursed War

A Rogue Snail resume o que esperar da expansão Cursed War em Hell Clock:

  • Novo ato de história: campanha inédita de Pajeú no Paraguai
  • Novos mapas e biomas: mais de 10 ambientes, incluindo pântanos, rios de sangue e Campo Grande
  • Mais builds poderosas: novas habilidades e dezenas de relíquias adicionais
  • Chefes desafiadores: alguns dos inimigos mais difíceis do jogo até agora
  • Sistemas de endgame: modos como Endless Nightmares e versão completa de Ascension
  • Mais história brasileira: continuidade da proposta de explorar períodos sombrios do Brasil em uma abordagem dark fantasy

Vai comprar esse jogo brasileiro, caro leitor? Comente!

Fonte: Gematsu

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa

Vinícius Paráboa é redator no MeuPlayStation, com experiência na cobertura do universo PlayStation e da indústria de games. Acompanha a evolução da marca desde o PS1, com foco em notícias e tendências do mercado. Tem afinidade com clássicos como Crash Bandicoot, Sonic e Spyro, além de franquias como Persona, Assassin’s Creed e God of War.

Mais artigos de Vinícius Paráboa

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias