Notícias

Headset salva jovem norte-americano de bala perdida

Usuários do Reddit estavam céticos com a história por conta do dia da mentira, mas esse não parece ser o caso

por Valdecir Emboava
Headset salva jovem norte-americano de bala perdida

Uma história quase trágica aconteceu em Torrence, cidade localizada no estado da Califórnia (EUA): um headset da Razer salvou a vida de um jovem de 18 anos de uma bala perdida. Aparentemente, o projétil entrou pela janela da casa do jogador e acertou o periférico, que estava em sua cabeça.

O relato foi publicado no Reddit pelo usuário “Enough_Dance_956” junto de algumas fotos para provar a veracidade da história. Parte dos membros do fórum ficaram um pouco céticos, já que a publicação foi feita algumas horas antes do dia 1º de abril — dia da mentira.

A vítima encontrou a bala em sua cama e registrou o boletim de ocorrência. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido no incidente. O usuário compartilhou a história na esperança de chamar a atenção de alguém da Razer, para ele poder agradecer a empresa, pois, se não fosse pela “boa qualidade” do headset, algo pior poderia ter acontecido.

Estou tentando falar com alguém da Razer para agradecer de todo o coração. Quarta-feira de manhã, às 10h30, uma bala perdida atravessou a janela e atingiu o headset da Razer que estava na minha cabeça. Se não fosse pelo headset de boa qualidade, eu teria sido um garoto morto aos 18 anos. Eu nem imagino toda a dor que minha família e amigos teriam sentido.

Fabricante do headset comenta sobre o ocorrido

Procurado pelo PC Gamer, um representante da Razer afirmou que a empresa não sabia sobre o ocorrido e assegurou não ser uma pegadinha ou coisa parecida — pelo menos por parte deles.

Esta não é uma brincadeira de 1º de abril, pelo menos não de nós. Já entramos em contato com o membro da comunidade para agradecê-lo e para presenteá-lo com um novo headset.

O fundador e CEO da Razer, Min Liang-Tan, até publicou no tópico do Reddit: “uau, isso é loucura. Que bom que você está bem!”.