Notícias

App da HBO Max no PlayStation terá nova versão feita do zero

Segundo um executivo da Warner Media, Roku e PlayStation serão as primeiras plataformas a receber essa nova versão

por Valdecir Emboava
App da HBO Max no PlayStation terá nova versão feita do zero

Aparentemente, o aplicativo da HBO Max no PlayStation terá uma nova versão feita do zero, de acordo com informações do portal Vulture. O motivo seria a onda de bugs e instabilidade imprevisíveis do serviço, que apresenta problemas envolvendo lentidão, áudio e muitos outros.

Segundo o relatório do site, um executivo da WarnerMedia prometeu uma nova versão do app, que está em desenvolvimento desde o ano passado. Com isso, os primeiros a receberem essa versão melhorada serão os usuários do Roku e da PlayStation (ainda sem data confirmada), enquanto os da Apple TV provavelmente precisarão esperar até o fim de 2021.

Vamos substituir todos os aplicativos de TV conectada nos próximos quatro ou cinco meses. Vai ser muito melhor do que o que está lá fora. Vai funcionar melhor em todas as áreas.

Logo da HBO Max no PlayStation.
(FONTE: Reprodução)

Além disso, de acordo com o executivo, uma parcela dos problemas no app da HBO Max no PlayStation e em outras plataformas está relacionada ao suporte de anúncios em uma versão mais barata da assinatura, introduzida recentemente ao serviço.

Outro motivo seria que o aplicativo é uma versão adaptada do HBO Go e HBO Now, e não uma criada totalmente do zero — logo, a experiência do usuário não seria a mesma se comparada a um app aprimorado. Agora, o objetivo é deixar a transmissão mais estável e eliminar os possíveis bugs.

HBO Max no PlayStation: veja como baixar e instalar

Enquanto a nova versão não chega, ainda há como acessar o HBO Max no PlayStation 4 e PlayStation 5. Clique aqui caso esteja interessado no passo a passo para a instalação!