Veterano de Final Fantasy se aposenta após 28 anos de Square Enix
Hashimoto já trabalhou como gerente de marca de Final Fantasy e produtor executivo da série Kingdom Hearts
Shinji Hashimoto anunciou sua aposentadoria após 28 anos de serviços prestados na Square Enix — ele entrou na publisher japonesa em 1994. O executivo atuou como gerente de marca da franquia Final Fantasy por mais de uma década e também trabalhou como produtor executivo da série Kingdom Hearts.
Em publicação no Twitter, Hashimoto confirmou a informação. Ele agradeceu a todos os profissionais com quem trabalhou nos últimos anos e também brincou dizendo que agora dará apoio à empresa sendo o “seu maior fã”.
皆様、お疲れ様です。本日5月31日(火)をもちまして定年退職することになりました。在職中は多方面の皆々様方々には大変お世話になりました。これからは、一スクエニファンとして応援させて頂きたいと思います。本当にありがとうございました。 pic.twitter.com/yIj89uvh8x
— shinji hashimoto (@shinjihashimot3) May 31, 2022
Obrigado a todos. A partir de hoje, 31 de maio, me aposentei. Obrigado a todos que me ajudaram em todos os aspectos durante o meu tempo no cargo. A partir de agora, gostaria de dar meu apoio à Square Enix como seu maior fã. Muito obrigado!
Hashimoto também atuou como produtor em vários jogos da Square Enix desde o início dos anos 90, incluindo Front Mission, Final Fantasy VIII, Chocobo’s Racing, Kingdom Hearts II, Final Fantasy IX, The Last Remnant e muitos outros.
Além disso, ele trabalhou como produtor executivo em versões atualizadas de títulos clássicos da saga Final Fantasy, como Final Fantasy IV Advance, Final Fantasy V e Final Fantasy VI Advance em meados dos anos 2000. Caso queira ver a lista completa com todos os trabalhos envolvendo o executivo, clique neste link.
Após vendas, Square Enix pretende investir em novos estúdios
Recentemente, a Square Enix anunciou a venda de diversos estúdios da casa, como Crystal Dynamics, Eidos-Montréal e a SE Montréal. Agora, com dinheiro no bolso, a companhia considera a aquisição e fundação de novas desenvolvedoras. Saiba mais!