Notícias

Há 5 anos, Sony anunciava o PlayStation 4; relembre

Já faz bastante tempo hein!?

por Daniel dos Reis
Há 5 anos, Sony anunciava o PlayStation 4; relembre

Através do PlayStation Blog, a Sony nos trouxe uma ótima lembrança hoje. Há exatos cinco anos, Mark Cerny, projetista da Sony, subia ao palco do Hammerstein Ballroom, em Nova Iorque, para anunciar o PlayStation 4.

A apresentação contou com a participação de figurinhas-chave de PlayStation como Andrew House, produtores consagrados e muitos outros. O próprio Cerny enfatiza a importância daquele momento:

O dia foi uma emoção só, com certeza! Trabalhei no console por cerca de 5 anos e não fazia idéia de como seria a reação – será que seria bem recebido? Nosso evento sequer conseguiria chamar alguma atenção? A resposta veio bem ligeira entretanto — até o fim do dia já tínhamos mais de 34 milhões de views do nosso trailer de lançamento e estava claro que os gamers realmente gostaram do conceito e da execução do PlayStation 4

A revelação do novo videogame também trouxe consigo o anúncio de vários títulos. inFAMOUS: Second Son, Killzone Shadow Fall e uma demo-tec de Final Fantasy impressionaram bastante. “Desafio maluco e incrível oportunidade”, diz Hermen Hulst da Guerilla Games.

Mas também houve correria por parte dos desenvolvedores. Jonathan Blow, do estúdio de The Witness conta:

1
The Witness: PlayStation 4

Tivemos apenas duas semanas para montar um trailer que pudesse ser mostrado no mesmo palco que esses outros jogos incríveis e de valor alto de produção — mas nada no nosso jogo estava completo o bastante! Trabalhamos que nem loucos, tentando descobrir como o jogo se pareceria realmente, criando modelos e um sistema dentro do jogo que fosse capaz de renderizar o vídeo a 60fps. Mas tudo valeu a pena!

Naquele mesmo ano, em novembro de 2013, o console começou a traçar seu caminho com muitos e muitos títulos. Até o momento, a Sony já contabiliza mais de 76,5 milhões de unidades do console no mundo todo…e os números tendem a subir neste ano de 2018.

Há ainda muito para acontecer, mas já é possível afirmar que o PlayStation 4 já mudou muitas vidas, trouxe muitas emoções e alegrias. Vida longa ao console!

Curiosidade: foi a partir daquele dia que este site começou a ser criado. Sabia disso? O Meu PS4 começou a ser pensado exatamente em 20 de fevereiro de 2013 e foi ao ar em abril daquele mesmo ano. Se quiser saber mais sobre a história do site, clique aqui.

Relembre o evento de anúncio do PS4:

 Aproveite para nos contar: quais foram suas melhores experiências no console?