Recurso de Valorant não estará no PS5 por causa do Xbox; entenda
Riot não incluirá o Gyro Gaming nos consoles porque controles do Xbox não possuem suporte para a tecnologia
A Riot Games está buscando ajustar a experiência de Valorant no PS5 e Xbox Series, para ser a mais equilibrada possível. Por isso, a empresa anunciou que o game não contará com o Gyro Gaming nos consoles, que é a configuração do uso do giroscópio dos controles para simular ao máximo a precisão do mouse e teclado. De acordo com a Riot, a funcionalidade não se fará presente porque os controles de Xbox não possuem elementos apropriados ou de mesmo nível se comparado com o DualSense.
Por meio da rede social X, o gerente de produtos Coleman Palm explicou que o Gyro Gaming “não é uma dificuldade de desenvolvimento”, como muitos poderiam pensar. No entanto, a remoção do recurso visa promover uma jogabilidade justa e equilibrada já que foi confirmado o crossplay e, se houvesse tal funcionalidade, os jogadores de PS5 poderiam ter uma leve vantagem sobre os de Xbox.
Não é um ponto cego para nós, mas não é suportado nativamente pelos controladores do Xbox. Se nos inclinarmos muito para que o giroscópio seja “a maneira de jogar” no console, estaríamos favorecendo fortemente o PS5 > o Xbox, o que não queremos fazer. A tecnologia Gyro é legal, especialmente com catraca, flick stick, etc.
Valorant no PS5 terá beta em junho
A Riot confirmou um período de testes gratuito a partir de 14 de junho. É necessário fazer inscrições para experimentar o game. Saiba mais aqui!