Notícias

Guns Up, free-to-play “esquecido” da Sony, será encerrado em 2023

Encerramento dos servidores ocorre quase oito anos após o lançamento do game

por André Custodio
Guns Up, free-to-play

A Sony Interactive Entertainment anunciou o encerramento oficial dos servidores do free-to-play Guns Up. Assim, os jogadores terão os últimos meses para aproveitar o título de estratégia, já que ele será desligado definitivamente em 14 de abril de 2023.

O fim do jogo ocorre após quase oito anos desde seu lançamento no PlayStation 4. Ao todo, o título recebeu inúmeras atualizações gratuitas, suporte e conteúdos para consoles, mas acabou sendo esquecido pelos desenvolvedores. Hoje, pouco é comentado sobre o game, enquanto sua versão mobile continua ativa e constantemente atualizada.

“O multijogador e todos os recursos online para GUNS UP! serão encerrados e não estarão mais disponíveis a partir de 14/04/2023. Como é preciso estar online para jogar este título, não será mais possível jogar a partir de 14/04/2023.”, diz a descrição do jogo em sua página oficial na PS Store.

Segundo informado pelo site, uma recompensa de 50 mil em ouro será oferecida para todos os jogadores com contas ativas. O benefício estará disponível até o final deste mês de outubro, com data ainda a ser confirmada pela SIE.

Saiba mais sobre Guns Up

Gratuito para jogar, Guns Up combina estratégia em tempo real e plataforma em cenários de guerra. As campanhas colocam exércitos frente a frente e exigem a destruição de bases rivais, simulando mecânicas de invasão e defesa de torres. Além disso, o título garante uma experiência progressiva com evolução de tropas e desbloqueio de vantagens.

Você chegou a experimentar o game? Pretende jogá-lo antes de seu encerramento? Comente! E não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!