Guerrilla fala das dificuldades de fazer Horizon Call of the Mountain
Empresa usou toda a tecnologia do PlayStation VR2 para entregar uma experiência incrível
Fazer Horizon Call of the Mountain não foi nada fácil. A Guerrila Games falou, em vídeo no canal oficial da PlayStation no YouTube, sobre a dificuldade de usar ao máximo a tecnologia disponível no PS VR2 para entregar aos fãs da franquia e entusiastas da realidade virtual uma experiência incrível.
Jan-Bart Van Beek, head da empresa, destacou que dar aos jogadores a liberdade e a opção de fazer tudo com suas próprias mãos foi um desafio e tanto.
“Quando você dá mãos aos jogadores, eles têm certas expectativas. Querem tocar tudo, interagir com tudo. É um grande desafio de design, fazer tudo do mundo ser possível de interagir, e mais do que isso, de jogar”, comentou.
Para atender ao chamado da montanha, você vai precisar de bastante preparo físico. Horizon Call of the Mountain é uma experiência muito bacana, e que mostra bem o potencial do PlayStation VR2, mas haja disposição para escalar tanto, viu? O jogo é quase que um “climbing simulator”, o que acaba ofuscando um pouco os pontos positivos do título. Confira o review completo do MeuPS clicando aqui.
Patch de Horizon Call of the Mountain corrige uma série de bugs
Horizon Call of the Mountain estreou junto com o PS VR2 em fevereiro e segue recebendo suporte para entregar uma experiência ainda melhor no gameplay. No patch 1.04, a Guerrilla Games promoveu uma série de melhorias e correções para o jogo ficar ainda melhor no headset da Sony.
O estúdio focou em aprimorar o desempenho de forma geral e cuidou de diversas missões que não estavam funcionando como o pretendido. Outra atenção dada pela desenvolvedora foi para os recursos de acessibilidade do título, onde as ferramentas de auto criação de ferramentas e o alto contraste ficarão ainda melhores.