Notícias

Após GTA Vice City, Rockstar North faria jogo de zumbis

Ideia foi abandonada pouco tempo depois, mesmo com muitos devs tendo aprovado a temática

por Jean Azevedo
Após GTA Vice City, Rockstar North faria jogo de zumbis

A Rockstar quase trouxe uma proposta diferentona após a produção de GTA Vice City. Antes de entrarem no desenvolvimento do GTA San Andreas, um projeto de jogo de sobrevivência de zumbis ambientando na Escócia começou a sair do papel, mas acabou sendo abandonado dias depois.

Quem confirmou isso foi Obbe Vermeij, diretor técnico da Rockstar North de 1995 até 2009, em seu blog pessoal. A intenção era entregar um gameplay acelerado onde o jogador estaria em perigo constante e sempre à procura de combustível para avançar nos cenários:

A ideia era usar o código do Vice City. O jogo se passaria em uma ilha escocesa ventosa e nebulosa. O jogador estaria constantemente sob ataque de zumbis e precisaria usar veículos para se locomover, mas eles utilizariam combustível. Obter combustível seria uma parte importante do jogo.

gta vice city
Fonte: Rockstar

Mas por qual motivo a equipe de GTA Vice City não seguiu em frente com o projeto?  Vermeij explicou que abandonaram tudo, mesmo com vários membros do grupo curtindo a temática, pois a ideia ficou “depressiva e rapidamente perderam a vontade”. Na sequência, eles fizeram GTA San Andreas, grande sucesso da empresa.

Os melhores códigos de GTA Vice City para aproveitar em GTA The Trilogy

Falando em GTA Vice City, se bateu uma nostalgia por aí, aqui vai uma dica: acesse nossa lista de códigos para aproveitar em GTA The Trilogy clicando neste link e se divirta!