GTA VI? Plano tributário da Rockstar indica desenvolvimento de novo jogo
Companhia pediu isenção de impostos por estar trabalhando em projetos com "cultura britânica".
Que a Rockstar Games está trabalhando em novos projetos neste momento não é lá muito segredo. A dúvida fica por conta de qual jogo em foco na atualidade. E novas especulações apontam para um suposto GTA VI.
O site TaxWatch UK encontrou uma informação curiosa a respeito das estratégias fiscais da empresa. A filial britânica do estúdio, a Rockstar North (na Escócia), aumentou consideravelmente seu pedido de isenções entre os anos de 2018 e 2019. Acontece que no Reino Unido existem reduções de impostos para empresas que exploram a “cultura britânica” em seus produtos.
Então, ligando os pontinhos: a Rockstar North – responsável por Red Dead Redemption 2 e por vários elementos de Grand Theft Auto 5 – aumentar sua carga de trabalho e pedir isenção fiscal indica a produção de um novo game. Sites como o Gamesradar e o Push Square sugerem que o tal projeto possa ser um novo GTA.
A criação de GTA VI coincide ainda com a suposta pressão que a Rockstar Games vem sofrendo para novos em menos tempo. Como já faz mais de cindo anos desde a chegada do último game da franquia, é de se esperar que a companhia queira estrear na próxima geração com um jogo bem atrativo.
As notícias de GTA VI
A própria Rockstar Games havia sugerido que o lançamento de um GTA VI seria improvável em pouco tempo. O estúdio explicou que o processo de criação é sempre demorado, apesar da declaração não ter defendido uma ideia exata.
Vários rumores sobre os possíveis novos projetos da companhia apareceram na Internet. O primeiro fez uma referência a GTA 6: um grupo de hip-hop, o City Morgue, publicou uma foto que indicava alguma novidade em 2020.
No entanto, outras especulações apontaram que o próximo game do estúdio teria uma ambientação medieval e seria uma IP completamente inédita. Claro que ambos são apenas rumores.