Antes de saber data de GTA VI, Kojima queria Death Stranding 2 para setembro
Se até Hideo Kojima foi impactado com a incerteza deixada pela Rockstar, imagina outros grandes títulos
Durante o programa A Hideo Kojima Radio, o criador de Metal Gear Solid revelou que o lançamento de GTA VI influenciou diretamente a data de estreia de Death Stranding 2. Segundo ele, é comum que grandes jogos façam concorrentes evitarem janelas próximas, alterando cronogramas internos.
A revelação veio após especulações recorrentes de que editoras têm adiado jogos para não confrontar o novo título da Rockstar. Kojima confirmou a lógica: “Se GTA fosse anunciado para novembro, todos sairiam da frente”, comparando a situação com o impacto de um blockbuster como Missão Impossível no cinema.
De acordo com a conta de X “Genki_JPN“, que traduziu os trechos do programa, Death Stranding 2 tinha lançamento planejado para setembro. No entanto, essa janela foi repensada para não coincidir com o aguardado GTA VI e sua antiga janela para a primavera de 2025 — e agora sua estreia foi adiada para 26 de maio de 2026.
Se GTA VI impactou até Death Stranding 2, a indústria está com “calendário livre” para 2025!
A escolha da data de 26 de junho para Death Stranding 2 foi feita, aparentemente, com cautela. Como a Rockstar reafirmava o lançamento de GTA VI ainda para 2025, evitar competir diretamente com o impacto inicial do game era necessário na visão da Kojima Productions, pelo jeito.
A fala de Kojima reforça como GTA VI tem grande influência, até mesmo entre os já renomados criadores de games. Com sua data oficial revelada, outros estúdios agora têm mais segurança para anunciar seus próprios projetos — algo que deve se refletir em cheio na edição deste ano do Summer Game Fest.