MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Loucura! Hackers usaram drones para tentar “espiar” GTA VI

A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI.

Loucura! Hackers usaram drones para tentar

A Rockstar revelou novos detalhes sobre as medidas de segurança adotadas durante o desenvolvimento de GTA VI, incluindo tentativas de chantagem por hackers e até o uso de drones para tentar registrar imagens do jogo ainda em produção. As informações surgiram durante o tribunal trabalhista envolvendo a demissão de 34 funcionários. Segundo depoimentos apresentados pela empresa, grupos de hackers tentaram extorquir a Rockstar recentemente utilizando possíveis vazamentos como forma de pressão.

O estúdio também afirmou que pessoas chegaram a sobrevoar seus escritórios com drones para fotografar ou filmar versões em desenvolvimento de GTA VI. Como resposta, a companhia instalou películas de privacidade em algumas janelas para impedir que telas e áreas internas fossem registradas do lado de fora. Os episódios ajudam a explicar o nível de sigilo adotado pela Rockstar ao redor do projeto. GTA VI já foi alvo de diversos vazamentos durante seu desenvolvimento, incluindo vídeos e materiais internos publicados sem autorização.

A empresa afirma que essas situações representam riscos reais de segurança e são parte do contexto usado para justificar sua política rígida contra vazamentos. O tema também aparece no atual processo trabalhista, no qual a Rockstar sustenta que estes funcionários foram demitidos por compartilhamento de informações confidenciais, enquanto o sindicato envolvido contesta essa versão.

Contagem regressiva para GTA VI

GTA VI será lançado em 19 de novembro para PS5 e Xbox Series X|S. Faltam 69 dias.

Fonte: Games Radar

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Thiago Barros

Thiago Barros

Editor-Chefe

Dez anos de MeuPlayStation, 18 de jornalismo e produção de conteúdo. Muitas histórias para contar e muitos jogos para jogar!

Mais artigos de Thiago Barros

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias