Notícias

GTA V é o jogo mais assistido da Twitch em 2021: 2,1 bilhões de horas

Jogo da Rockstar teve um aumento de 1,3 bilhão em relação a 2020

por Vítor Amorim Heringer
GTA V é o jogo mais assistido da Twitch em 2021: 2,1 bilhões de horas

GTA V foi o jogo mais assistido na Twitch em 2021, segundo um relatório do site StreamElements em parceria com Rainmaker.gg. O último título da franquia da Rockstar teve 2,1 bilhões de horas visualizadas na plataforma — considerando que é um jogo de 2013, o feito se torna ainda mais impressionante.

O jogo é seguido por League of Legends (1,8 bilhão), Fortnite (1 bilhão), Valorant (949 milhões) e Minecraft (880 milhões). GTA V teve um aumento de 1,3 bilhão em relação a 2020, quando alcançou “apenas” 764 milhões de horas assistidas.

GTA V foi o jogo mais assistido da Twitch em 2021
Game da Rockstar ficou bem a frente do segundo colocado. Fonte StreamElements

Além da Twitch, o título da Rockstar também conquistou a primeira colocação da plataforma Trovo — não tão popular quanto o streaming da Amazon. O game teve 36,5 milhões de horas vistas, com Call of Duty: Mobile (22,5 milhões) e League of Legends (15,7 milhões) fechando o pódio.

GTA V foi o jogo mais assistido da Twitch em 2021
GTA V também foi um sucesso no Trovo. Fonte: StreamElements

O relatório também revelou que o brasileiros Loud Coringa e Gaules ficaram, respectivamente, no segundo e terceiro lugares entre os streamers mais assistidos do mundo. A primeira colocação é do canadense xQc — pelo segundo ano seguido.

DLC de GTA Online indica qual é o final verdadeiro de GTA V

Um diálogo no DLC “The Contract” de GTA Online entre Franklin e o rapper Dr. Dre sugeriu qual é o final canônico de GTA V para a Rockstar. Confira aqui!