Notícias

GTA: San Andreas é recriado na Unreal Engine 4

Comparação com original mostra potencial da recriação não-oficial

por Raphael Batista
GTA: San Andreas é recriado na Unreal Engine 4

O grupo ArcadiaSquad, conhecido na comunidade de GTA por produzir mods bem legais da série, vem tentando realizar o sonho de alguns fãs de Grand Theft Auto através da criação de remake de San Andreas usando a Unreal Engine 4. E não é que os esforços trouxeram bons resultados!?

O vídeo abaixo compara o original com a recriação. Dá para ver os locais icônicos e até rola aquela trilha sonora clássica. No entanto, a Take-Two reivindicou os direitos autorais, removendo o material do ar. A réplica a seguir foi publicada com um nome fake para tentar driblar isso.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=hgtO_qAVnzo&feature=emb_title

Uma retrospectiva de GTA San Andreas

GTA: San Andreas é um dos jogos mais lembrados da era PlayStation 2. Lançado em 2004, o game trouxe uma experiência de mundo aberto sem igual para época, com uma narrativa cheia de personagens carismáticos.

De acordo com um relatório levantado pelo site Kotaku, GTA San Andreas atingiu o marco de 27.5 milhões de cópias – oficiais – em todo o mundo. Mais de 70% de todas as unidades foram destinadas ao PlayStation 2, fazendo do game o mais vendido durante a vida útil do console.

Você gostaria de ver um remake de GTA San Andreas? Ou o jogo não tem mais espaço hoje em dia?