GTA 6 pode “quebrar barreira de preço” da indústria e custar mais caro?
Analista sugere que novo game da franquia deve aumentar bastante o preço cobrado por jogos AAA
O lançamento de GTA 6 pode representar um ponto de virada para a indústria. Game mais hypado do ano, o próximo título da Rockstar pode estabelecer novos padrões ao “quebrar a barreira de preço” relativa aos títulos AAA.
Essa é uma especulação de Matthew Ball, analista veterano da Epyllion. Segundo ele, há chances do game chegar ao mercado por algo em torno de US$ 80 a US$ 100, visto declarações recentes da Take-Two que sugeriram US$ 70 como um preço baixo.
Isso ocorreria devido ao conceito ambicioso de GTA 6. “Há esperança” de que o game aumente muito as estatísticas da indústria, desde o tempo gasto pelos consumidores jogando até a procura pelo jogo em plataformas de streaming e buscadores.
Além disso, Ball espera que editoras sigam a tendência estabelecida pelo jogo. A estratégia de precificação, então, abordaria desde o valor de um jogo base até edições especiais mais caras, microtransações em excesso e sistemas de Passe de Batalha.
GTA 6 reforça potencial de crescimento dos games em 2025
O analista menciona que as expectativas por GTA 6 garantem um alto potencial de crescimento da indústria gamer para 2025. Com isso, mercados buscariam investir mais em conteúdo gerado pelo usuário, GaaS sociais, dispositivos portáteis, serviços e lojas de apps.
Esse efeito cadeia também se estenderia para o mal. O “esgotamento dos impulsionadores de crescimento” e “escaladas competitivas e orçamentárias”, reunidos às sequelas de epidemias e eventos financeiros “macroeconômicos” podem trazer problemas no médio prazo.
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