Notícias

Take-Two não colocará GTA 6 no PS Plus e no Game Pass em day one

Jogos da publisher chegarão em serviços de assinatura no tempo certo, mas não na estreia

por Jean Azevedo
Take-Two não colocará GTA 6 no PS Plus e no Game Pass em day one

A Take-Two não é muito fã dos serviços de assinatura como o PS Plus e o Game Pass — isso não é novidade. Questionada se seus futuros títulos (incluindo GTA 6) poderiam ser incluídos no dia do lançamento em programas como o da Sony e da Microsoft, a companhia prontamente negou tal possibilidade.

A resposta veio através de Strauss Zelnick, diretor executivo da publisher, em conversa com os investidores da empresa. Segundo ele, o Game Pass é um “negócio menor” para a Take-Two disponibilizar seus títulos na estreia, mas não se importa de oferecer jogos selecionados no catálogo de ambas (Sony e Microsoft).

Não disponibilizamos nossos principais títulos assim no lançamento. Estamos felizes de fazer parte de um ramo com serviços de assinatura onde nossos jogos chegam na hora certa. Achamos que essa é a maneira de apoiar esses serviços, e subscrições ainda são um negócio relativamente pequeno.

Vale lembrar que GTA 6 ainda não conta com data de lançamento e muito menos as plataformas onde estará disponível foram anunciadas. Dito isso, é melhor esperar a própria Rockstar comentar sobre a estreia do game no futuro.

Vazamentos de GTA 6 não impactaram Take-Two, diz diretor

GTA 6 sofreu com vazamentos em 2022. A Take-Two confirmou que o conteúdo vinha de uma build inicial do jogo, mas não tomou nenhum prejuízo interno com isso. No entanto, os devs ficaram um pouco abalados com a situação. Veja aqui!