Notícias

GTA 6 pode não rodar a 60 FPS no PS5 Pro no lançamento, sugere Digital Foundry

Suposto console aprimorado para a atual geração não teria essa funcionalidade

por Jean Azevedo
GTA 6 pode não rodar a 60 FPS no PS5 Pro no lançamento, sugere Digital Foundry

Com as configurações do PS5 Pro aparecendo na Internet e sendo cada vez mais detalhadas, o poder do suposto novo console da Sony tem chamado a atenção. Apesar de muitos acharem que diversos jogos terão taxas de quadro elevadas no hardware, talvez as coisas funcionem diferente para GTA 6.

Mesmo com os supostos mais de 33 Teraflops, ray tracing aprimorado, tecnologia de resolução, isso tudo não seria aproveitado em seu máximo. Segundo o Digital Foundry, o motivo é muito simples: a Rockstar não estaria preparando um modo desempenho para o game.

Os analistas acreditam que, se a performance gráfica no PS5 base for de 30 FPS, as mesmas configurações serão transferidas para o PS5 Pro. Resoluções e qualidades superiores para o console mais poderoso só seriam liberadas caso a própria Rockstar trabalhasse em torno do aparelho, e para o Digital Foundry isso não deve acontecer no lançamento.

Claro, vale ressaltar que a Rockstar não disse nada sobre o desempenho de GTA 6 ou coisa parecida até o momento. Seguindo por um caminho semelhante, o PlayStation 5 Pro continua sendo uma incógnita, afinal de contas, a Sony ainda não o revelou de forma oficial. Por enquanto, tudo é boato.

GTA 6: fãs desesperados acreditam que descobriram data de lançamento

A data de lançamento de GTA 6 começou a ser discutida pela comunidade e os fãs acreditam que o jogo chegará em 18 de fevereiro de 2024. Baseado em que? Apenas previsões e achismos, mas com uma fonte dando uma esperança. Veja aqui!