Notícias

GTA 6 é o “projeto mais caótico” da Rockstar desde a criação da empresa, diz jornalista

Segundo o jornalista Chris Klippel, o desenvolvimento da sequência está mais conturbado que a produção de Red Dead Redemption 2 e GTA 4

por Valdecir Emboava
GTA 6 é o

GTA 6 é um dos títulos mais aguardados após o tremendo sucesso de GTA 5, mas a Rockstar, até então, não o anunciou oficialmente. Segundo relato de Chris Klippel, jornalista francês da Rockstar Mag, o desenvolvimento da sequência é o “mais caótico” desde a criação da empresa.

As informações foram traduzidas pelo NeoGAF. As fontes do repórter descreveram a produção do projeto como “uma grande bagunça”. Klippel disse o seguinte:

Posso dizer que me foi confirmado — e não posso entrar em detalhes — até o momento: é o projeto mais caótico da Rockstar desde sua criação.

GTA 6
(FONTE: reprodução/Rockstar)

Aparentemente, os problemas são resultados de várias mudanças no “nível do cenário”, como recursos da narrativa do jogo, personagens, cenário e mapa. Klippel diz que a Rockstar mudou essas estruturas “várias vezes desde 2014”, incluindo uma reinicialização em 2019 — apesar de uma revelação inicialmente planejada para 2020.

Por fim, Klippel também traçou comparações aos processos de produção de Red Dead Redemption 2 e GTA 4. Segundo ele, o desenvolvimento de GTA 6 é muito pior: “próximo a isso, não é nada”.

Vale lembrar que as informações são rumores e devem ser tratadas como tal. Nada foi confirmado de forma oficial pela companhia até então.

GTA 6 pode ter mapa com “destruição em grande escala”

Uma oferta de emprego na Rockstar sugere que GTA 6 terá “destruição em grande escala”, além de detalhes visuais incríveis. Talvez isso explique a ambição do projeto e suas supostas dificuldades. Confira os detalhes!