Notícias

GRID Legends chega em fevereiro para competir com os “cachorros grandes”

Título será lançado no dia 25 de fevereiro, período próximo de grandes lançamentos, como Horizon Forbidden West, Dying Light 2, Elden Ring e Gran Turismo 7

por Vítor Amorim Heringer
GRID Legends chega em fevereiro para competir com os

A Electronic Arts e a Codemasters revelaram, nesta sexta-feira (03), a data de lançamento de GRID Legends: 25 de fevereiro de 2022. O novo título da franquia de corrida arcade chegará próximo das estreias de outros grandes jogos, como Horizon Forbidden West, Dying Light 2, Elden Ring e Gran Turismo 7.

Para disputar com os “cachorros grandes”, as empresas apostam em muito conteúdo para os fãs de automobilismo. O game contará com mais de 250 eventos no modo carreira, 130 rotas, diversos mapas novos — como Londres e Moscou —, 28 classes de carros e vários modos de jogo.

Chamada de “Rumo à Glória”, a história de GRID Legends promete ser quase uma produção de grandes seriados de streaming, estrelada por ator Ncuti Gatwa (Sex Education). No entanto, detalhes da narrativa só virão a público posteriormente.

O gameplay apresentado pela companhia mostra algumas corridas com os mais diferentes tipos de veículos, carros modernos, clássicos, elétricos, caminhões e mais. Com o seu estilo arcade, as disputas seguirão emocionantes como nos jogos anteriores e muitos automóveis destruídos. Confira:

GRID Legends será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC. A pré-venda do game está aberta na PlayStation Store por R$ 299,90 em sua versão Standard e R$ 398,90 na “Deluxe Edition”. Ambas as edições garantem o jogo para PS4 e PS5.

Mais novidades de GRID Legends

Um dos principais recursos para o novo jogo é o modo de Criação. Nele, os jogadores poderão montar os seus próprios eventos para outros players testarem. Por exemplo, será possível escolher o modo de jogo, tipos de carros, circuitos, dificuldade e diversas configurações.

No PS Blog, Chris Groves, gerente de comunidade da Codemasters, detalhou as opções com o novo modo.

Usando o Criador de Corridas de GRID Legends, você pode usar toda essa variedade e moldar tudo no seu próprio evento de corridas incrível. Queime o livro de regras e crie algo que não seja possível em mais nenhum lugar, controlando todos os aspectos importantes de um evento. Quer criar um verdadeiro desafio do esporte motorizado, colocando o GTs mais velozes em uma corrida de 50 voltas em Indy? Vai lá! Prefere algo mais… ousado? Que tal hipercarros elétricos disputando contra carros gigantes pelas ruas de Londres, na neve? Ok! Pense no caos e nos momentos emocionantes dos quais você pode fazer parte com o Criador de Corridas!

O estúdio também promete uma inteligência artificial aprimorada para que cada corrida seja “única” no título.