Notícias

Greve entre atores de games pode ocorrer, mas negociações continuam

SAG-AFTRA aprova paralisação após 98,32% de votos positivos

por Jean Azevedo
Greve entre atores de games pode ocorrer, mas negociações continuam

A “temida” greve na indústria de games parece iminente. O sindicato de atores (SAG-AFTRA), que representa os profissionais de captura de movimento e dublagem nos protestos, obteve uma aprovação de 98,32% para avançar com o protesto, mas as negociações continuam em curso.

Isso não implica em uma paralisação imediata, pois as conversas estão em andamento para que o acordo IMA — Interactive Media Agreement — aborde algumas das preocupações das empresas. As insatisfações estão relacionadas aos salários dos atores, à proteção contra o uso de inteligência artificial e às “precauções básicas”.

Estúdios como Activision Productions, Blindlight, Disney Character Voices, EA Productions, Formosa Interactive, Insomniac Games, Epic Games, Take 2 Productions, VoiceWorks Productions e WB Games foram todos cobrados pelo SAG-AFTRA.

Indústria dos Games

Até o momento, cinco rodadas de negociação foram realizadas, e a próxima está programada para ocorrer a partir desta terça-feira (26), se estendendo até o dia 28 de setembro. 

Com o apoio dos membros, essa paralisação pode impactar diretamente a indústria de games, o que poderia resultar em adiamentos de jogos caso os acordos não sejam aceitos.

Leitores de disco em consoles deveriam ser obrigatórios na indústria de games?

Ryan Cohen, diretor executivo da GameStop, acredita que as fabricantes de console deveriam entregar os videogames com leitores de mídia física de forma obrigatória. Confira a visão do CEO da varejista clicando aqui!