Notícias

GRATUITA! Sony anuncia expansão God of War Ragnarok: Valhalla

A aventura nas terras nórdicas ainda não terminou

por Jean Azevedo
GRATUITA! Sony anuncia expansão God of War Ragnarok: Valhalla

Kratos e Atreus ainda não terminaram sua saga nos reinos nórdicos. A Sony acaba de anunciar no The Game Awards que uma expansão para God of War Ragnarok está sendo preparada e ela se chama Valhalla. A chegada será no dia 12 de dezembro, gratuitamente! O conteúdo é focado em um modo com elementos roguelite.

A novidade vem sendo especulada na internet há meses, mas até então a Santa Monica ficou se fazendo de desentendida. A revelação no The Game Awards desta noite (07) e mostrou que o DLC terá o Deus da Guerra como protagonista mais uma vez. Veja:

  • Jornada a Valhalla: Valhalla será um epílogo emocional que segue Kratos após a batalha decisiva contra Odin e a partida de Atreus, explorando caminhos inéditos.
  • Combate Reimaginado: Valhalla combina o combate conhecido de God of War Ragnarok com elementos inovadores inspirados no gênero roguelite, desafiando os jogadores com combinações de inimigos e surpresas.
  • Lute, Aprenda, Cresça: Derrotas não encerram o espírito guerreiro; Kratos renasce para tentativas subsequentes, acumulando recursos para melhorias permanentes, influenciando tanto Kratos quanto Valhalla.
  • Domine Valhalla, Domine a Si Mesmo: Em Valhalla, escolhas estratégicas são essenciais. Kratos mantém suas armas, mas deve selecionar um escudo e caminho de Spartan Rage em cada tentativa, personalizando o estilo de jogo com recompensas temporárias.
  • Jogue com Estilo: A armadura em Valhalla é puramente estética, permitindo a personalização para um visual único entre tentativas.
  • Escolha Seu Desafio: Cinco configurações de dificuldade oferecem diferentes recompensas, incentivando os jogadores a enfrentarem desafios mais difíceis conforme aprimoram suas habilidades.
  • Jogue a Qualquer Momento: Valhalla é uma experiência independente, permitindo que os jogadores participem a qualquer momento, sem se preocupar com atualizações, equipamentos ou progresso na história. Recomenda-se finalizar God of War Ragnarok antes de evitar spoilers.

Desde quando se fala do DLC de God of War Ragnarok?

Rumores originados do portal AreaJugones indicavam que a Sony pode anunciar um DLC de God of War Ragnarok no The Game Awards 2023, possivelmente como um jogo standalone.

A duração inclusive seria nos moldes do spin-off de Miles Morales na franquia Marvel’s Spider-Man. A previsão de lançamento especulada era para 2024.

Em agosto, o insider “The Snitch” já havia mencionado o DLC, previsto para 2024, com base em uma vaga de emprego na Sony Santa Monica.  Agora, é esperar os próximos passos da companhia para saber mais sobre o rumo da franquia.