Grandes filmes ou séries que merecem virar games
Se os games estão virando ótimos filmes e séries, o caminho inverso também pode ser uma realidade, não?
Muitas franquias cinematográficas e televisivas ainda não exploraram o potencial dos jogos eletrônicos, apesar de seus mundos ricos e histórias envolventes. Essas produções podem oferecer cenários únicos, personagens cativantes e enredos complexos que poderiam render experiências imersivas e empolgantes para os games.
E isso nos leva a imaginar: e se esses universos, que já conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo, finalmente fizessem sua estreia nos videogames? Preparamos uma lista de dez grandes filmes/séries de TV que têm bastante potencial de dar certo nesta mídia que tanto amamos – como acontecia bastante nos anos 90/2000.
Tenet – O thriller sci-fi de Christopher Nolan sobre agentes que manipulam o tempo seria um jogo de ação e espionagem inovador, no estilo de Quantum Break e Control. O jogador usaria armas e gadgets para inverter o fluxo do tempo em combates estratégicos e resolver quebra-cabeças temporais. Uma campanha cinematográfica e um modo multiplayer assimétrico, onde um lado joga avançando no tempo e o outro em retrocesso, tornariam a experiência única.
Sicario – O intenso thriller sobre narcotráfico e operações secretas poderia se transformar em um jogo de tiro tático no estilo Ghost Recon ou Insurgency: Sandstorm. O jogador assumiria o papel de um agente da CIA em missões no México e nos EUA, tendo que tomar decisões morais difíceis enquanto infiltra cartéis e participa de operações secretas de eliminação de alvos.
Chernobyl – A minissérie da HBO poderia ser adaptada para um jogo de sobrevivência e exploração, semelhante a S.T.A.L.K.E.R. ou Firewatch. O jogador seria um cientista ou bombeiro tentando conter os danos da explosão da usina nuclear, explorando áreas contaminadas, gerenciando níveis de radiação e tomando decisões cruciais para salvar vidas.
A Chegada (Arrival) – O aclamado filme de ficção científica de Denis Villeneuve poderia render um jogo narrativo no estilo Outer Wilds, focado na comunicação com raças alienígenas. O jogador assumiria o papel de uma linguista tentando decifrar a linguagem dos extraterrestres enquanto enfrenta dilemas sobre o tempo, a humanidade e as consequências de suas escolhas.
O Regresso (The Revenant) – A história de sobrevivência protagonizada por Leonardo DiCaprio daria um jogo de mundo aberto no estilo Red Dead Redemption 2 ou The Long Dark. O jogador controlaria um caçador ferido no século XIX, enfrentando frio extremo, animais selvagens e caçadores rivais enquanto busca vingança e luta para sobreviver.
Expresso do Amanhã (Snowpiercer) – O filme (e série) sobre um trem pós-apocalíptico seria um jogo de estratégia e sobrevivência, onde o jogador lideraria uma revolta dentro do trem, similar a Frostpunk. Ele precisaria equilibrar recursos, tomar decisões morais difíceis e enfrentar desafios ambientais enquanto tenta assumir o controle da locomotiva.
O Homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle) – A série da Amazon Prime Video, baseada no livro de Philip K. Dick, renderia um jogo de mundo aberto no estilo Dishonored e Deus Ex, onde o jogador faria parte da resistência contra o governo nazista em um universo alternativo onde a Alemanha venceu a Segunda Guerra Mundial. Furtividade, decisões morais e múltiplos finais tornariam a experiência rica e imersiva.
Midsommar – O terror psicológico dirigido por Ari Aster daria um jogo de investigação e sobrevivência no estilo Resident Evil Village ou Outlast 2. O jogador seria um turista investigando o culto sueco e tentando escapar de seus rituais macabros. O clima perturbador e a ausência de combate direto fariam a experiência ser focada na tensão psicológica.
Lupin – A série francesa da Netflix, inspirada nas histórias de Arsène Lupin, seria um jogo de stealth no estilo Hitman ou Thief. O jogador controlaria um mestre do disfarce e ladrão de elite, planejando e executando assaltos sofisticados em Paris enquanto engana a polícia e rivais criminosos.
Os Outros (The Others) – O clássico filme de terror estrelado por Nicole Kidman daria um jogo narrativo e psicológico, similar a Silent Hill 2 e Layers of Fear. O jogador assumiria o papel de uma mãe em uma casa assombrada, tentando proteger seus filhos enquanto descobre a verdade por trás dos eventos sobrenaturais.
E aí, o que achou? Conte pra gente nos comentários quais adaptações você acha que dariam certo nos games!