Notícias

Com animação bem humorada, último grande patch de Baldur’s Gate 3 é lançado

Trazendo as já anunciadas 12 novas subclasses, o cross-play entre console e PC, e o modo foto completo, o mais novo (e último) grande update de Baldur's Gate 3 já está disponível.

por Thiago Barros
Com animação bem humorada, último grande patch de Baldur's Gate 3 é lançado

Trazendo as já anunciadas 12 novas subclasses, o cross-play entre console e PC, e o modo foto completo, o mais novo (e último) grande update de Baldur’s Gate 3 já está disponível.

E a Larian fez um conteúdo bem interessante para divulgar as novidades. Primeiro, com um grande post no seu site oficial, com uma mensagem carinhosa e explicativa:

“Vocês nos ajudaram a fazer de BG3 um sucesso maior do que qualquer um de nós poderia ter imaginado, e essa paixão poderia nos fazer continuar ajustando e fazendo mudanças até o fim dos tempos. Mas, se fizéssemos isso, nunca seríamos capazes de criar algo novo. Além de correções de bugs menores, o Patch 8 será o último patch do jogo a introduzir novos conteúdos. Isso significa que não adicionaremos novos conteúdos narrativos ou mudanças significativas nas tramas, personagens de Origem ou companheiros. Contamos nossas histórias da maneira que precisávamos contá-las e tentamos ao máximo torná-las impactantes e envolventes. Estamos continuando a melhorar no manejo do nosso próprio caos para poder continuar criando mais caos no futuro”, diz a Larian.

Depois, com um vídeo em animação muito bem humorado:

A aguardada atualização, anunciada originalmente em novembro do ano passado, traz uma nova subclasse para cada tipo de personagem jogável, funcionalidade completa de cross-play e um modo foto super detalhado. A espera agora é pelos patch notes, que ainda não foram revelados.

CEO de Baldur’s Gate 3 exalta single-player

O debate sobre o futuro dos jogos single-player voltou, e Swen Vincke, CEO da Larian Studios, de Baldur’s Gate 3, decidiu se posicionar. Em uma postagem, ele ironizou a recorrente previsão de que esses jogos estão morrendo: “Eles não estão. Só precisam ser bons” — uma bela de uma indireta, só não sabemos para quem.

A ideia da publicação, segundo ele, surgiu após declarações de figuras influentes da indústria sobre jogos focados na experiência solo. Vincke rebateu dizendo que essa mentalidade prejudica investimentos no gênero. Segundo ele, “Antes que percebam, isso vira um mantra”, afetando o desenvolvimento de novos títulos. Leia mais aqui.