Notícias

Granblue Fantasy Relink poderá chegar ao PlayStation 5

Jogo não tem data de lançamento para o PS4, mas já é considerado para a nova geração.

por Raphael Batista
Granblue Fantasy Relink poderá chegar ao PlayStation 5

A Cygames ainda nem definiu a data de lançamento de Granblue Fantasy Relink para o PS4, mas a companhia já pensa na possibilidade de adaptar a experiência para o novo console da Sony. Em uma declaração ao Twinfinite, o diretor Tetsuya Fukuhara, comentou sobre o lançamento do título para o PlayStation 5.

Ainda não está decidido no momento, mas existe a possibilidade de algo dedicado para o PS5. Nesse caso, provavelmente não apresentaria um grande salto na qualidade e resolução visuais, mas provavelmente teria uma melhor taxa de quadros e tempos de carregamento mais rápidos. Essa é uma possibilidade, mas veremos no futuro.

A entrevista completa com o diretor será postada nesta sexta-feira (20) e, quem sabe, Fukuhura divulgue uma previsão de lançamento do RPG para o PS4.

Granblue Fantasy Relink foi anunciado cedo demais

O diretor do jogo garantiu que o desenvolvimento de Granblue Fantasy Relink vai bem. O executivo explicou que as poucas informações são em razão da estreia de outro jogo da franquia, Granblue Fantasy Versus.

Fukura disse que a Cygames não queria promover os dois jogos ao mesmo tempo, porque seria uma estratégia ruim. Então, a companhia decidiu focar no Versus e na expansão do game. Como o Relink havia sido anunciado há um bom tempo, os fãs até ficaram preocupados com um possível cancelamento.

Para quem não conhece, Granblue Fantasy Relink é um RPG de ação em grande escala com diversos personagens, tendo a exploração como foco e uma narrativa que envolve mistérios e riqueza de detalhes.