Notícias

Granblue Fantasy Relink chega em 2022 para PS4 e PS5

Gameplay de 23 minutos foi divulgado no evento Granblue Fantasy Fes 2020

por Vítor Amorim Heringer
Granblue Fantasy Relink chega em 2022 para PS4 e PS5

A Cygames anunciou, durante o Granblue Fantasy Fes 2020, que Granblue Fantasy Relink será lançado em 2022 para PS4 e PS5. O jogo de ação em terceira pessoa já tinha sido divulgado em 2016 somente para a geração passada. Agora, uma versão aprimorada também está a caminho do novo console da Sony.

Além disso, o estúdio informou que o título está em alpha e mostrou um gameplay de 23 minutos do Granblue Fantasy Relink. No vídeo, percebe-se que o game terá mecânicas de hack and slash e RPG, com diversas habilidades e magias de encher os olhos.

Problemas do desenvolvimento do Granblue Fantasy Relink

Anunciado há quatro anos, o título da Cygames esteve envolto de diversos problemas no seu desenvolvimento e muitos fãs ficaram preocupados que o game tivesse sido cancelado. Em janeiro, o diretor do jogo já tinha acalmado os jogadores pela falta de informação. O motivo era a estreia de outro jogo da franquia, Granblue Fantasy Versus.

A Cygames não era a única desenvolvedora que fazia parte do projeto. A PlatinumGames, famosa por Bayonetta e Nier: Automata, também era responsável pelo jogo. No entanto, em fevereiro de 2019, o estúdio informou que não iria mais trabalhar no Granblue Fantasy Relink, após o contrato ter sido encerrado.