Notícias

Garanta sua vaga! Gran Turismo World Series 2023 começa no sábado (13)

Inscrições estão disponíveis para jogadores de PS4 e PS5

por André Custodio
Garanta sua vaga! Gran Turismo World Series 2023 começa no sábado (13)

A Sony e a Polyphony Digital anunciaram o início da edição 2023 do Gran Turismo World Series. Aberto ao público, o torneio começa neste sábado (13) e exige apenas uma assinatura PS Plus ativa, dando a oportunidade para os participantes correrem em até duas modalidades.

Em comunicado (via PS Blog), um representante da SIE confirmou que os registros estão sendo aceitos para a Nations Cup (representando o país) e a Taça das Construtoras (representando a fabricante). Os campeonatos ocorrerão até meados de julho, e os vencedores ficarão elegíveis para dois eventos ao vivo.

A classificação final da Série Online da Nations Cup está marcada para o dia 3 de junho, enquanto a da Taça das Construtoras será revelada em 1 de julho. Após isso, os melhores colocados participarão do Confronto da Série Mundial em Amsterdã, Holanda (11 e 12 de agosto), e das World Finals (em dezembro).

Confira abaixo o trailer do Gran Turismo World Series 2023:

Como se inscrever no Gran Turismo World Series

O Gran Turismo World Series está aberto ao público e exige que uma inscrição seja realizada no Modo Sport de Gran Turismo 7. Lá, os participantes devem escolher se querem disputar a Nations Cup ou a Taça das Construtoras. Também é possível se registrar para os dois campeonatos.

A Série Online é organizada em modelo de liga, com três módulos decididos de acordo com a classificação dos pilotos. Assim, os jogadores competirão com adversários de nível de experiência semelhante. Além disso, Confronto e as World Finals serão disputados em equipes de três competidores.