Notícias

Gran Turismo Sport recebe novos carros, pista, eventos e microtransações

As compras in-game são opcionais e (possivelmente) não interferem no jogo.

por Daniel dos Reis
Gran Turismo Sport recebe novos carros, pista, eventos e microtransações

Kazunori Yamauchi, produtor executivo de Gran Turismo, revelou hoje (30) detalhes dos novos conteúdos já disponíveis para Gran Turismo Sport. O jogo de corridas acaba de receber novos carros, pista, eventos e microtransações.

Novos carros

Ao todo são sete novas opções. Destaque para F1 da Mercedes, que já foi pilotada por Lewis Hamilton.

  • Mercedes-AMG F1 W08 EQ Power+ 2017
  • Daihatsu Copen Active Top ’02
  • Honda Beat ’91
  • Honda S660 ’15
  • Ferrari 250 GTO CN.3729GT ’62
  • Ford GT LM Spec II Test Car
  • Mazda 787B ’91

1

2

3

4

5

6

7

Novo Circuito

Inspirado na região da Sainte-Croix da França, a pista conta com 10KM e foi incluída com três opções de traçados, cada uma seu respectivo “reverso”.

8

Novos eventos

A Liga GT também foi incrementada com outros três eventos novos. São eles:

  • Light Weight K Cup – Beginner League
  • Nostalgic Car Festival – Amateur League
  • Mercedes AMG Grand Prix – Professional League

9

Microtransações

Chamada pela Polyphony Digital de “conteúdo baixável”, as microtransações vão permitir que os mais apressadinhos (ou aqueles que possuem pouco tempo livre) possam comprar como DLCs alguns dos quase 200 carros do jogo.

10

O estúdio reforça, no entanto, que todos os carros ainda podem ser conquistados com créditos em in-game e não haverá nenhum carro disponível somente por DLC. Na verdade, nada mudou. Só foi adicionada a possibilidade de compra de algumas opções.

Apesar de haver muitos entusiastas jovens e mais velhos entre os jogadores de Gran Turismo, há muitos que não tem tempo de jogar e juntar créditos do jogo para comprar seus carros favoritos. Ao fazer tais veículos estarem disponíveis para compra como DLCs, esperamos possibilitar aos jogadores ocupados com trabalho (ou que acabaram de entrar para o mundo GT) a chance de adquirir carros atraentes e competitivos rapidamente. –  explica a nota.

O estúdio ainda esclarece que nem todos os carros podem ser comprados com dinheiro real. Os veículos mais caros do jogo só podem ser adquiridos jogando. Ou seja, ainda é preciso de habilidades de direção para conquistar os melhores carros.

Gran Turismo Sport foi lançado em outubro de 2017 e desde então vem recebendo atualizações constantes e gratuitas.