Nasceu! Carros de Gran Turismo 7 demoram nove meses para serem feitos
Kazunori Yamauchi, diretor da Polyphony Digital, falou sobre o processo em entrevista a site japonês
Sabe aquele carro lindão, igualzinho ao da vida real, que você vê em Gran Turismo 7? Ele é fruto de um trabalho árduo e longo. Bem longo. Segundo Kazunori Yamauchi, CEO da Polyphony Digital, o processo de criar um veículo do zero para o game demora cerca de 270 dias. Ou seja, praticamente uma gestação. São aproximadamente nove meses de desenvolvimento.
De acordo com Yamauchi-san, é importante que os fãs entendam o quanto é complicado fazer algo sair do papel. Segundo ele, há muitos pedidos para que alguns dos carros mais populares da franquia, como o Toyota Chaser ou o Mitsubishi Lancer Evolution 4, voltem em Gran Turismo 7. Porém, com o tempo que isso leva, os devs nem sempre podem atender a todos os pedidos.
Atualmente, a Polyphony Digital tem a capacidade de criar até 60 carros em um período de um ano – contudo, Gran Turismo 7 tem bem menos do que isso. Até agora, ele tem pouco mais de 30 carros lançados desde seu lançamento em março de 2022. De qualquer forma, o executivo acredita que este ritmo é justo, para oferecer aos jogadores um trabalho de qualidade no game.
Upgrade de Gran Turismo 7 para o PS VR2
Uma versão para o PS VR2 de Gran Turismo 7 foi anunciada pela Sony durante a CES 2023. E, felizmente para quem já possui o jogo e planeja adquirir os novos óculos de realidade virtual da PlayStation, o update será gratuito, e o título vai estar disponível já no lançamento do aparelho. Confira mais detalhes aqui.