Notícias

Golden Joystick Awards premiará os melhores jogos e consoles de “todos os tempos”

Evento deste ano celebrará 50 anos da indústria de games e decidirá quais foram os melhores jogos e hardwares da história

por Jean Azevedo
Golden Joystick Awards premiará os melhores jogos e consoles de

O próximo Golden Joystick Awards será um evento interessante para os amantes de videogames. A GamesRadar+ pretende, em celebração aos “50 anos da indústria de games”, premiar o “melhor console” e o “melhor jogo” de todos os tempos. Obviamente, a Sony marca presença em ambas as categorias.

Enquanto o PS One, PS2 e PS4 aparecem como concorrentes na categoria dos hardwares, The Last of Us — somente o primeiro — figura na sessão de games. Confira abaixo:

  • Melhores consoles de todos os tempos:

Golden Joystick Awards — melhores consoles de todos os tempos

  • Melhores jogos de todos os tempos:

Golden Joystick Awards

As votações do Golden Joystick Awards já estão abertas ao público e terminam no dia 12 de novembro. O evento ocorrerá em 23 de novembro, quando os vencedores serão revelados.

Como foi elaborada a lista do Golden Joystick Awards?

O público geral pode sentir a ausência de grandes jogos da indústria na lista divulgada. Daniel Dawkins, diretor de conteúdo do evento, explicou como se deu o processo de seleção dos indicados aos prêmios.

Nós unimos um painel diverso de líderes da indústria para criar uma lista curta com 20 jogos, então, consideramos fatores como a recepção da crítica, impacto social, sucesso comercial, legado e influência além de um pouco de preferência pessoal. Esperamos que a lista represente a diversidade e as conquistas de nossos 50 anos de indústria, embora — por definição — foi forçada a excluir jogos realmente excepcionais.

Quais jogos vocês colocariam nessa lista? Conta para a gente nos comentários!