Notícias

God of War vende 3,1 milhões de cópias em três dias e bate recorde

Mostrando o significado de "ser um Deus", God of War se sagra com a melhor estreia no PlayStation 4 até o momento.

por Thiago Barros
God of War vende 3,1 milhões de cópias em três dias e bate recorde

God of War é o exclusivo de PS4 “de venda mais rápida” da história do PlayStation 4. A Sony anunciou que a nova aventura de Kratos teve 3,1 milhões de cópias comercializadas em apenas três dias e, com isso, registrou o novo recorde do console, entre 20 e 22 de abril.

O resultado e as análises extremamente positivas de todo o mundo, crítica e jogadores, são provas de que a aposta do Santa Monica Studios em levar Kratos para a Mitologia Nórdica – além de dar um novo estilo para seu gameplay, claro – foi mais do que acertada.

Quando revelamos God of War pela primeira vez a menos de dois anos atrás, sabíamos que tínhamos algo especial em mãos. Os fãs reagiram de maneira muito emocionada a esta reimaginação da franquia, e ficamos muito empolgados em explorar a dinâmica pai-filho entre Kratos e Atreus. Voltando para hoje, com o lançamento do jogo, estamos muito gratos em ver tantas reviews positivas – afirmou Asad Qizilbash, vice de marketing da SIEA.

Os números do primeiro final de semana de God of War são realmente impressionantes. São mais de 1 milhão de cópias por dia. E, certamente, muita gente já comprou o jogo após esse período, e vários outros irão adquiri-lo em um futuro próximo.

Gostaria de agradecer pessoalmente os milhões de fãs pelo mundo que decidiram embarcar na mais nova aventura de Kratos conosco. Seu apoio é realmente inspirador, e é o motivo pelo qual tentamos a cada dia dar nosso melhor e sempre empurrar as fronteiras do jogo. Também gostaria de agradecer o Diretor de Criação, Cory Barlog, e o Diretor de Desenvolvimento de Produtos, Yumi Yang além da nossa fantástica equipe do Santa Monica Studio. A fé na visão do jogo e a paixão pela narrativa na equipe toda é inegável. Não vemos a hora de ouvir mais dos fãs sobre como estão criando novas memórias de seus momentos favoritos de jogabilidade em God of War, que serão lembrados por muito tempo – disse Shannon Studstill, chefe do Santa Monica Studio.

God of War ganhou um selo “Obrigatório” e a nota 10/10 do Meu PS4. Clique aqui para ler nosso review do game.