Notícias

God of War vai ter sequência na mitologia nórdica

Sony Santa Monica vai explorar relação Kratos-Atreus

por Thiago Barros
God of War vai ter sequência na mitologia nórdica

O que todo mundo já esperava foi confirmado em entrevista por Aaron Kaufman, estrategista sênior da Sony Santa Monica: o novo God of War terá sequência. A reinvenção de Kratos e a inclusão de um elemento totalmente novo e inesperado, seu filho, Atreus, não foram somente para um jogo. A ideia do estúdio é de transformar essa aventura em “uma nova série dentro da franquia” e seguir com a dupla se aventurando pela mitologia nórdica.

A ideia da empresa é continuar explorando essa relação entre pai e filho, mostrando a evolução de Kratos e a ambientação que é possibilitada pelos mitos nórdicos. É como se esse God of War fosse um reboot para a série. Não no sentido de apagar ou reconstruir o que já vimos, mas sim criar um novo começo. Tanto em termos de narrativas quanto de gameplay. E esse é somente o primeiro passo.

Esse God of War é o Capítulo 2 de Kratos. Sabemos que queremos continuar no universo nórdico e explorar o relacionamento entre um pai e um filho. Não iríamos introduzir Atreus só como um personagem de um jogo – afirmou, dando a entender que a participação do menino deve crescer em possíveis próximos lançamentos, tornando-o um personagem importante na série.

O novo God of War será lançado no próximo dia 20 de abril, e a expectativa não poderia estar maior. Nos últimos dias, a Sony revelou diversas novidades, como detalhes de mudanças no modo de jogar e até um vídeo com 15 minutos de gameplay. Aqui no site, você pode encontrar todas essas notícias, além do nosso especial “Fantasma de Esparta”, que relembra a história de Kratos e também dá alguns detalhes dessa próxima aventura.