Notícias

God of War terá modo ‘hardcore’ e exploração após o fim da história

Cory Barlog promete experiência tensa!

por Thiago Barros
God of War terá modo 'hardcore' e exploração após o fim da história

O novo God of War terá uma variedade de dificuldades. O diretor do jogo, Cory Barlog, contou, em entrevista à Rolling Stone, que o objetivo da Sony Santa Monica com o game é agradar aos mais diversos públicos do PlayStation 4. Desde os gamers mais hardcore até os casuais. Por isso, eles mesmos vão poder escolher qual é o nível do desafio que terão ao controlar Kratos nessa aventura pela mitologia nórdica.

E o executivo garante que a modificação não é somente em tornar os inimigos mais difíceis de matar e ponto. Haverá um modo história para iniciantes, que querem apreciar a narrativa, mas também o Hard, que tem seu próprio “save” à parte e não pode ser alterado. Nele, segundo Barlog, há muitas modificações que, quem jogar no Easy ou Normal primeiro, por exemplo, certamente irá notar.

Fizemos uma tonelada de coisas para criar um desafio real, não apenas um aumento de dificuldade comum. Os inimigos são totalmente modificados. Nós mudamos, por exemplo, os padrões de ataques das coisas. É totalmente diferente –  afirmou.

Outra novidade interessante – e inédita na série – é que o jogo não acabará quando os créditos finais da história passarem na tela. Os jogadores poderão continuar explorando o novo mundo nórdico no qual Kratos estará inserido mesmo após zerarem o game. Não foi confirmado se será uma “volta no tempo”, antes de uma suposta batalha final, ou se a continuidade do enredo irá ser mantida. Mesmo assim, é uma adição interessante, não é mesmo?