God of War Ragnarok: Valhalla não tem múltiplos saves para evitar exploits
Diretor Mihir Sheth quer entregar a experiência de roguelite raíz aos jogadores
God of War Ragnarok: Valhalla chegou e tem recebido diversos elogios da comunidade. Só que diferente do jogo base, a expansão só permite a criação de um único arquivo de salvamento de dados: dessa forma, o jogador vai até o fim ou começa do zero. Mihir Sheth, diretor do DLC, explicou que isso é para evitar exploits.
No X, Sheth disse que disponibilizou outras opções interessantes para os jogadores não perderem o progresso ao explorarem o reino e decidirem fazer uma pausa, mas múltiplos espaços de salvamento poderiam dar vantagens para quem quisesse burlar a experiência raiz de um roguelite:
Games of this genre can be exploited with multiple save slots, especially with Suspend & Resume as a feature (found at the Tablet of Endeavors). One of the many tradeoffs of game development!
— Mihir Sheth (@youtheremehere) December 13, 2023
koreiannn: Se isso viesse com o jogo quando foi lançado eu estaria jogando até hoje. Vocês fizeram um ótimo trabalho! Talvez adicionar mais slots para salvar o jogo seja uma boa ideia, não?
Mihir Sheth: Jogos deste gênero podem ser alvos de exploit com vários slots de salvamento, especialmente com Suspender e Continuar como recurso (encontrado na Tabuleta do Esforço). Uma das muitas trocas que fizemos no desenvolvimento de jogos!
Dessa forma, a única forma de pausar a ação e continuar de onde parou, é através da Tabuleta. Caso inicie outro jogo em God of War Ragnarok: Valhalla, você perderá tudo o que alcançou e jogará como se fosse a primeira vez, com Kratos chegando até a praia e falando sobre a missão dele no lugar.
Dev de God of War Ragnarok sugere que história do DLC Valhalla terá continuação
E pelo jeito a Santa Monica trabalhou a história da expansão de God of War Ragnarok a ponto dela deixar brechas para uma possível continuação. Confira o que o roteirista Orion Walker disse sobre a narrativa do DLC clicando aqui!