God of War Ragnarok teve conteúdo emocionante descartado, revelam roteiristas
Uma das histórias envolvendo o gigante Surtr seria ainda mais profunda, revelaram roteiristas
Richard Gaubert e Matt Sophos, os responsáveis pelo roteiro de God of War Ragnarok, falaram sobre uma parte do jogo que precisou ser cortada da versão final em entrevista com o youtuber MinnMax. Uma das histórias envolvendo o gigante Surtr teria um desdobramento emocionante, mas isso foi “descartado”.
Cuidado, a partir deste ponto do artigo, teremos spoilers sobre o título.
Perto do final do jogo, Kratos e Atreus precisam convencer Surtr, o gigante do fogo, a ajudá-los com o Ragnarok. Para não envolver sua amada Sinmara, que tem poderes de gelo, ele se sacrifica e o plano da dupla para invadir Asgard acaba tendo seguimento. No entanto, essa missão não seria tão simples assim.
Sinmara, que foi interpretada por Janina Gavankar, teria seu próprio arco dentro do jogo. Sua atuação foi bastante elogiada pelos roteiristas, mas a necessidade de polimento para cumprir os prazos acabou fazendo os desenvolvedores optarem por remover essa parte do game da versão final.
Outro ponto interessante dessa cena seria Atreus usando mais um de seus “poderes” de Loki. Kratos veria seu filho mentir para a entidade do gelo e se surpreenderia pela persuasão do garoto. God of War Ragnarok não teve esse pedaço da história, no entanto, a voz de Sinmara ainda ecoa por Niflheim após o fim da campanha.
Questionados se isso ainda poderia chegar no futuro, os roteiristas disseram que não faria sentido. Afinal de contas, o diretor Eric Williams não tem interesse em uma versão Director’s Cut ou algo do tipo. Com essas cenas ficando de fora, os jogadores foram guiados diretamente para o confronto final com Odin.
Confira o trecho da entrevista abaixo:
God of War Ragnarok teria Kratos abatido por Thor e Atreus adulto
Em um dos rascunhos iniciais de God of War Ragnarok, Kratos teria seu destino totalmente alterado na luta contra Thor. Após perecer diante do deus do trovão e ir parar em Hel, o espartano seria salvo por Atreus 20 anos depois. Veja aqui!