Notícias

Dev de God of War Ragnarok rebate ataques racistas à Angrboda

Segundo alguns jogadores, a Santa Monica estaria cedendo a pressão política e externa

por Valdecir Emboava
Dev de God of War Ragnarok rebate ataques racistas à Angrboda

A representação de Angrboda como uma personagem negra em God of War Ragnarok gerou insatisfações em alguns jogadores, que reclamaram nas redes sociais após o PlayStation Showcase da quinta-feira passada (09). Matt Sophos, diretor de narrativas do jogo, rebateu tais críticas racistas.

Na mitologia nórdica, a personagem é descendente de gigantes e esposa de Loki. No jogo, ela está sendo interpretada por Laya DeLeon Hayes (Grey’s Anatomy), uma atriz preta. Alguns jogadores sugerem que essa decisão da Santa Monica tem a ver com pressão externa ou política. Veja o que Sophos disse em uma thread no Twitter:

Primeiro tweet — “Você tornou isso político”.

Como escritor, seu trabalho é contar histórias que sejam convincentes e relacionáveis. Você traz pedaços de si mesmo para as histórias e suas opiniões brilham. Então, escrever é *sempre* político — geralmente só é chamado assim se a política não estiver de acordo.

Segundo tweet — “Não é preciso para a mitologia nórdica/não respeita a cultura.”

Ô garoto. Deixe-me começar com isto: God of War é a nossa interpretação da mitologia, não da história — nórdica ou grega. Contamos uma história pessoal com o pano de fundo de deuses, gigantes, etc. através de nossas perspectivas.

God of War Ragnarok
(FONTE: Reprodução)

Sophos continua apontando que poucos dos personagens em God of War Ragnarok são particularmente precisos em seu cenário nórdico. Brok, por exemplo, tem pele azul e “sotaque texano”, enquanto Mimir é escocês e está ligado a um personagem do folclore inglês e de Shakespeare.

Upgrades de God of War Ragnarok e futuros exclusivos para o PS5 custarão US$ 10

No início do mês, Jim Ryan fez uma publicação no PS Blog avisando a comunidade que o upgrade de God of War Ragnarok e futuros exclusivos de PS5 custarão US$ 10. Confira os detalhes!