Notícias

God of War não será um jogo de “escolta”, comenta Santa Monica

Kratos reina no protagonismo.

por Daniel dos Anjos
God of War não será um jogo de “escolta”, comenta Santa Monica

O novo God of War, desejado novo jogo da produtora Santa Monica, chegará ao PlayStation 4 somente no início de 2018. Mas, você deve ter visto que o game é cercado de muitos mistérios e especulações. A ansiedade do público é quase palpável.

Mas também existem preocupações. E o estúdio tratou de refutar alguns dos temores dos interessados. Segundo a Santa Monica, o novo God of War não será uma aventura de escolta, onde Kratos deveria, a todo instante, proteger Atreus de ameaças. (Lembra-se de Resident Evil 4?).

A fúria continua

Os comentários do estúdios foram feitos em entrevista para o Hollywood Reporter (em inglês), onde reproduzimos alguns comentários de Cory Barlog, diretor do jogo:

“Definitivamente (o jogo) não é uma grande missão de escolta. O jogador tem controle sobre Atreus e o está conduzindo através de um grande processo. Porém a criança tem seus próprios meios de pensar e será capaz de cuidar de si, até mesmo quando o jogador não está com a atenção voltada para o personagem”.

Barlog ainda acrescentou que os jogadores poderão pedir que Atreus realize certas atividades pressionando determinados botões. Para explicar tais ações, o diretor criativo usou como analogia o pai que ensina o filho a andar de bicicleta enquanto corre ao seu lado.

Recentemente, a Sony revelou que God of War apresentará combates dinâmicos entre Kratos e seu filho Atreus. Essas interações em momentos mais calmos explicariam a união nos combates e ligações mais profundas entre os dois personagens.

God of War
God of War. Kratos e Atreus. Fonte: Divulgação.

Além da interação, foi revelado na mesma entrevista que os atores Christopher Judge e Sunny Suljic interpretarão Kratos e Atreus, respectivamente.

Houve uma audição e eles me perguntaram quem eu mais gostava no game” ressaltou Suljic. “Fizemos um teste de química juntos, e só descobri mais tarde que eles realmente pediram a aprovação de Sunny” comentou Judge em relação á ser escolhido para o papel de Kratos.

God of War chega ao PlayStation 4 no início de 2018. Comente na sessão abaixo e não se esqueça de conferir nossas matérias: