God of War não será um jogo de “escolta”, comenta Santa Monica
Kratos reina no protagonismo.
O novo God of War, desejado novo jogo da produtora Santa Monica, chegará ao PlayStation 4 somente no início de 2018. Mas, você deve ter visto que o game é cercado de muitos mistérios e especulações. A ansiedade do público é quase palpável.
Mas também existem preocupações. E o estúdio tratou de refutar alguns dos temores dos interessados. Segundo a Santa Monica, o novo God of War não será uma aventura de escolta, onde Kratos deveria, a todo instante, proteger Atreus de ameaças. (Lembra-se de Resident Evil 4?).
A fúria continua
Os comentários do estúdios foram feitos em entrevista para o Hollywood Reporter (em inglês), onde reproduzimos alguns comentários de Cory Barlog, diretor do jogo:
“Definitivamente (o jogo) não é uma grande missão de escolta. O jogador tem controle sobre Atreus e o está conduzindo através de um grande processo. Porém a criança tem seus próprios meios de pensar e será capaz de cuidar de si, até mesmo quando o jogador não está com a atenção voltada para o personagem”.
Barlog ainda acrescentou que os jogadores poderão pedir que Atreus realize certas atividades pressionando determinados botões. Para explicar tais ações, o diretor criativo usou como analogia o pai que ensina o filho a andar de bicicleta enquanto corre ao seu lado.
Recentemente, a Sony revelou que God of War apresentará combates dinâmicos entre Kratos e seu filho Atreus. Essas interações em momentos mais calmos explicariam a união nos combates e ligações mais profundas entre os dois personagens.
Além da interação, foi revelado na mesma entrevista que os atores Christopher Judge e Sunny Suljic interpretarão Kratos e Atreus, respectivamente.
“Houve uma audição e eles me perguntaram quem eu mais gostava no game” ressaltou Suljic. “Fizemos um teste de química juntos, e só descobri mais tarde que eles realmente pediram a aprovação de Sunny” comentou Judge em relação á ser escolhido para o papel de Kratos.
God of War chega ao PlayStation 4 no início de 2018. Comente na sessão abaixo e não se esqueça de conferir nossas matérias: