Notícias

Gilgamesh estará presente em futura expansão de Final Fantasy XV

por Daniel dos Reis
Gilgamesh estará presente em futura expansão de Final Fantasy XV

Final Fantasy XV receberá diversos conteúdos por meio de DLCs. Alguns serão gratuitos e outros pagos. Com esta estratégia, a Square Enix promete sempre movimentar a comunidade em torno do seu mais recente lançamento.

Apesar de não termos muito conhecimento do que está por vir, segundo apurou o site VG247, o primeiro pacote de expansão, Episódio Gladio, contará com o retorno de um clássico personagem da série, o colecionador de espadas raras, Gilgamesh.

A confirmação ocorreu de forma indireta. Muitos criadores de conteúdos receberam uma edição especial do game que conta com uma entrevista de um dos produtores e um livro de artes. No livro, está descrito que no episódio Gladio os jogadores enfrentarão o clássico vilão.

O jogador enfrentará um inimigo chamado Gilgamesh, que só pode ser visto no episódio Gladio.

Gilgamesh já fez aparições em vários jogos da série. Em geral, ele sempre está a procura de espadas, em especial a lendária Excabilur. E, em cada jogo, ele conta com um papel e aparência diferente. Em Final Fantasy VIII por exemplo, Gilgamesh surge em substituição ao Guardian Force Odin e, desde sua aparição, se torna uma invocação aleatória do jogo.

4
Gilgamesh em Final Fantasy VIII

O Episódio Gladio promete esclarecer uma das lacunas do enredo de Final Fantasy e a revelação de Gilgamesh é um importante indicativo do que possa ter ocorrido.

Além dele, Final Fantasy XV contará com outros três DLCs que complementarão a história principal do game. Cada uma das expansões irá permitir que os jogadores assumam o controle de um dos amigos de Noctis.

Final Fantasy XV foi lançado no final de novembro. Aproveite para conferir nossa avaliação do game: