Notícias

Ghostbusters: Spirits Unleashed é revelado pela Illfonic e chega no fim de 2022

O novo game do estúdio será baseado em um multiplayer assimétrico com os personagens clássicos da franquia Caça-Fantasmas

por Valdecir Emboava
Ghostbusters: Spirits Unleashed é revelado pela Illfonic e chega no fim de 2022

A Illfonic, produtora que tem no currículo Predator: Hunting Grounds e Friday the 13th: The Game, anunciou, nesta terça-feira (22), Ghostbusters: Spirits Unleashed, novo game 4v1 da casa. A janela de lançamento ficou para o último trimestre de 2022.

Inspirado na clássica franquia dos Caça-Fantasmas, o novo multiplayer assimétrico promete boas doses de nostalgia. Os jogadores poderão usar a Mochila de Protóns, a Armadilha de Fantasmas e até o Medidor PKE para detectar os espectros nos lugares das missões.

Como todo bom multiplayer assimétrico em primeira pessoa, Ghostbusters: Spirits Unleashed será composto por times com quatro caçadores, que devem ir à lugares públicos para detectar fantasmas baderneiros e expurgá-los ao outro mundo — podendo aplicar combos nas batalhas. O foco da experiência são partidas rápidas e objetivas, com cerca de sete a dez minutos cada sessão.

Claro, também haverá como jogar como os fantasmas, que possuem objetos e usam seus slimes para assustar cidadãos desavisados. Esses NPCs, inclusive, até te ajudam a derrubar os oponentes se estiverem suficientemente “horrorizados”.

Ghostbusters: Spirits Unleashed
(FONTE: reprodução)

Na Firehouse, o icônico quartel-general dos Caça-Fantasmas, será possível atualizar equipamentos e habilidades, otimizar armas e até falar com Winston Zeddemore — dublado pelo próprio Ernie Hudson — para conseguir novas missões.

O MeuPS já viu uma prévia de Ghostbusters: Spirits Unleashed

No início da semana passada, a Illfonic convidou o MeuPS para ver o gameplay de Ghostbusters: Spirits Unleashed em primeira mão. Na ocasião, fomos recepcionados pelos desenvolvedores Jordan Mathewson e Jared Gerritzen, que comentaram sobre o novo projeto da casa.

Gerritzen deixou claro que o objetivo com o novo título é proporcionar sessões rápidas e divertidas para a comunidade. “[…] desenvolvemos o game não apenas para jogadores hardcores, queremos que as pessoas pulem de cabeça nisso e se divirtam”, explicou.

A jogatina que conferimos mostrou uma sessão no museu, um dos mapas disponíveis. O gameplay parece ser bastante divertido, principalmente no controle do fantasma, que pode possuir cadeiras, placas e outros objetos para aterrorizar civis.

As armas dos Caça-Fantasmas também são um show à parte e fazem o jogador se sentir, de fato, na pele de um caçador. Para quem sempre quis usar uma arma de prótons, a hora é agora!

Por fim, o CEO da desenvolvedora, Charles Brungardt, disse o seguinte em comunicado:

Ghostbusters é uma das IPs mais amadas do mundo, então estamos dando o máximo para fazer algo especial e acessível para essa base de fãs diversificada.

Se você é alguém que adora filmes ou jogos multiplayer assimétricos, esse game foi feito para você.

Com legendas em PT-BR e crossplay entre plataformas, Ghostbusters: Spirits Unleashed será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O que achou do novo projeto da Illfonic? Comente abaixo suas expectativas!