Notícias

Se come frio: Ghost of Yōtei é uma história de vingança

"Cheia de fúria e determinação, Atsu caçará os responsáveis pela morte de sua família e buscará vingança"

por Thiago Barros
Se come frio: Ghost of Yōtei é uma história de vingança

Um pequeno detalhe da história de Ghost of Yōtei foi revelado, casualmente, na descrição do site oficial do jogo. Sem muito alarde, a página do novo game da Sucker Punch indica que teremos em uma jornada de vingança.

Em Ghost of Yōtei, seguiremos a jornada de Atsu, que acontece em 1603, mais de 300 anos após os eventos de Ghost of Tsushima. A história se passa nas terras ao redor do Monte Yōtei, o pico imponente no coração de Ezo, uma área do Japão conhecida como Hokkaido nos dias de hoje. Em 1603, ela estava fora do domínio do Japão e era repleta de vastas pradarias, tundras nevadas e perigos inesperados.

Mas disso você sabe – ou deveria saber se estivesse acompanhando um pouco mais sobre o jogo.

A novidade vem deste trecho aqui:

Cheia de fúria e determinação, Atsu caçará os responsáveis pela morte de sua família e buscará vingança. Cada trabalho e recompensa fornecerá as moedas necessárias para sua jornada. Mas como ela luta, sobrevive e molda a lenda do Fantasma dependerá de você.

Ou seja, ao que tudo indica, parece que a história de Atsu vai ser bem parecida com o que vivemos com Naoe em Assassin’s Creed Shadows recentemente – e até mesmo com o próprio Ghost of Tsushima, cuja história acaba girando em torno de Jin Sakai tentando se vingar da invasão mongol na sua ilha.

Ou seja, aparentemente, como a vingança é um prato que se come frio, deve ser um sashimi.

Lançamento de Ghost of Yōtei segue neste ano

Mesmo sem novidades há meses, Ghost of Yōtei continua programado para este ano. O gestor de comunicações da Sucker Punch, Andrew Goldfarb, reforçou a previsão ao divulgar uma vaga para especialista em suporte e comunidade, destacando que o estúdio ainda trabalha com esse cronograma. Leia mais aqui.