Antes de criar Ghost of Tsushima, Sucker Punch considerou outras temáticas
Estúdio considerou criar um game inspirado em piratas ou nos Três Mosqueteiros
A Sucker Punch Productions acaba de lançar Ghost of Tsushima, um título com temática samurai e inspirado em filmes japoneses do estilo. Entretanto, antes de criar o universo de Jin Sakai, a equipe considerou abordar outras ideias, como algo relacionado a piratas ou até nos Três Mosqueteiros.
O co-fundador da desenvolvedora, Brian Fleming, publicou um texto no PlayStation Blog para abordar o assunto. De acordo com ele, a produtora sempre ponderou um jogo de mundo aberto focado no combate corpo-a-corpo. Faltava apenas o tema, debatido internamente várias vezes.
No início, decidimos que queríamos construir um grande mundo aberto focado no combate corpo-a-corpo. Além disso nada era certo. Piratas? Os Três Mosqueteiros? Tudo isso foi considerado, mas sempre voltávamos para o Japão feudal. Então, uma tarde encontramos um relato histórico sobre a invasão da ilha de Tsushima pelo império Mongol em 1274, e a visão inteira de solidificou.
Fleming também comentou que existiram problemas de narrativa no começo. A Sucker Punch teve dificuldades ao detalhar a jornada do protagonista, quem seria seu inimigo e como iriam apresentar a trama de Ghost of Tsushima. Além disso, houve discussões sobre como fazer o combate funcionar.
O co-fundador do estúdio ainda disse que apesar de diferente, inFAMOUS Second Son ajudou no desenvolvimento do novo jogo, em relação a ferramentas de escala. O tamanho do mundo, a colocação da vegetação, o diálogo, missões e personagens foram multiplicados em até 40 vezes.
Por fim, Fleming citou que o projeto demorou seis anos para ser concluído, período suficiente para boa evolução da trama e combate. Agora, os jogadores podem desfrutar de Ghost of Tsushima, o maior título da história da Sucker Punch.