Ghost of Tsushima vira grande referência para jogos de mundo aberto
Diversos jogos recentes criaram o mundo aberto inspirados na aventura de Jin Sakai
Ghost of Tsushima, lançado para PS4 em 2020, tem sido uma grande influência para os jogos de mundo aberto na indústria. O diretor criativo de Star Wars Outlaws, Julian Gerighty, citou o título como sua “maior referência” durante o desenvolvimento. Apesar de ser o mais recente dev a nomear o game da Sucker Punch, ele não foi o único.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Em entrevista à GamesRadar, Gerighty até comentou sobre Red Dead Redemption 2, mas confessou: “Minha maior referência foi Ghost of Tsushima, que é mais inspirado em [Akira] Kurosawa do que no faroeste de John Ford”. Ele enfatizou como o jogo foca na fantasia do jogador e fica mais imersivo seguindo o tratamento dado a Jin Sakai.
Nos últimos meses e anos, outros desenvolvedores também destacaram Ghost of Tsushima. A Team Ninja, estúdio de Rise of the Ronin, viu o jogo como “forte motivação” devido aos cenários semelhantes. A Square Enix, em sua pesquisa para Final Fantasy VII Rebirth, também considerou o jogo para inovar na exploração.
Não apenas na questão do mundo aberto, a opção do idioma japonês em Ghost of Tsushima deu confiança à Ubisoft para incluir um cenário em árabe dos anos 800 em Assassin’s Creed Mirage. Isso mostra o impacto duradouro do jogo na indústria de jogos de uma obra da PlayStation.
Ghost of Tsushima de PC tem atualização para modo Lendas
Visando melhorar a busca de partidas, a Sucker Punch liberou um patch para Ghost of Tsushima de PC para deixar o modo Lendas mais responsivo. Confira detalhes aqui!