Ghost of Tsushima: estúdio mostra trabalho com “samurais reais”
Verdadeiros samurais revelam técnicas de combate, movimentação e mais.
A Sucker Punch revelou através do Twitter (via DualSHOCKERS) o trabalho dos desenvolvedores na produção de Ghost of Tsushima. As imagens demonstram “verdadeiros” samurais em colaboração com os funcionários, apresentando técnicas de combate, posicionamento, posturas e as próprias katanas.
As fotos foram capturas no dojo Tenshinryu Hyohou, uma escola de artes marciais fundado no século XVII na era Kan’ei sob o Shogunato Tokugawa. A escola ensina técnicas tradicionais Shinkage Ryu com habilidades derivadas do famoso samurai Munenori Yagyu.
Working with folks like @kuwamimasakumo and @ideryusetsu is a fun and dangerous part of our jobs…#GhostofTsushima pic.twitter.com/oN0rRgotDB
— Sucker Punch Productions (@SuckerPunchProd) August 30, 2018
Thank you so much for reminding us how special our jobs are! @ideryusetsu @kuwamimasakumo #GhostofTsushima pic.twitter.com/9HVo4Qy5jD
— Sucker Punch Productions (@SuckerPunchProd) August 31, 2018
A escola ensina ténicas Kenjustsu (combates tradicionais com espada), Battojutsu (a arte de sacar a espada) e outras armas variadas, como Yari (lança) e kusarigama e combate desarmado. Os instrutores convidados pela Sucker Punh foram Masakumo Kuwami e Daihan Ryusetsu Ide.
Caso você se interesse mais pelo assunto, confira o vídeo abaixo demonstrando técnicas pelo instrutor.
Características de Ghost of Tsushima
A Sucker Punch revelou muitas coisas sobre o game durante a E3 2018. Abaixo, uma breve listagem sobre todos os detalhes já divulgados.
- O trecho mostrado no showcase era uma missão paralela, não faz parte da campanha principal. O escopo era de como “pessoas boas” podem tomar decisões supostamente ruins.
- No fim da cena, é apresentado o mundo aberto do jogo. Não é uma arena fechada. O jogador pode notar os reforços da Mongólia chegando ao fundo.
- Existe progressão de personagem. Os jogadores contarão com várias opções de desenvolvimento.
- A opção pela furtividade deve vir acompanhada de melhorias para tal.
- A história de Jim (protagonista) é sobre “um herói em transformação”.
- O jogo contará com interface de usuário e não será totalmente ‘limpo’.
- Um dos desejos da equipe é que os jogadores “se percam” na ilha de Tsushima.
- O jogador poderá explorar a ilha de forma bastante ampla.
- O lema do jogo é: “lama, sangue e aço”.
- O jogo contará com uma precisão letal. A jogabilidade está sendo apurada por especialistas na arte marcial Kendo.
- Ghost of Tsushima contará com opção de áudio em japonês. O time de criação pretende equilibrar “história” com “experiência”. Ainda não está claro se haverá um chefão. Ao que parece, o estúdio trabalha com o conceito de “inimigos por áreas”.